Friburguense se destaca e leva prêmio de melhor lutador em torneio de muay thai

Guilherme Garcia nocauteou seu adversário no segundo round e faturou prêmio em dinheiro
sexta-feira, 21 de setembro de 2018
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Guilherme em ação
Guilherme em ação

 

O lutador de muay thai Guilherme Garcia conseguiu mais um importante resultado para sua carreira. O atleta, que participou do Warriors Of Muay Thai, realizado na Vila da Penha, no Rio de Janeiro, venceu a disputa contra o atleta Eduardo Ribeiro e foi o grande destaque da competição, sendo considerado o melhor atleta do evento

Guilherme, que é atleta da Sukhothai Team, do Mestre Celso Martins. O lutador fez a quinta luta do evento. Na disputa, prevista para durar 5 rounds, o friburguense só precisou de dois para nocautear seu adversário.

“Foi muito bom. Recebi elogios do atleta do UFC Jhonny Eduardo, que estava presente lá. Superou as expectativas, confesso. Lutei um evento que reunia as melhores equipes de MUAY THAI do Rio de Janeiro”.

Feliz com a vitória do seu atleta, Celso Martins, que também é o Presidente da Confederação Brasileira de Muay Thai Profissional, destacou que o torneio foi disputado pelos melhores atletas do estado. “A competição reuniu a nata do Muay Thai carioca. Somente as melhores equipes dório participaram da disputa. Todos os atletas que lá lutaram foram convidados. Foi uma vitória muito boa do Guilherme e muito importante pensando em uma projeção no cenário nacional”.

Lutando há apenas quatro anos, Guilherme é um dos atletas que vem se destacando no certame. Em entrevista recente para o Caderno Z especial de Muay Thai, Guilherme listou alguns dos momentos marcantes da sua jovem carreira.

“Comecei a treinar sem pretensões de competir em 3 meses de treino eu fui convidado e fazer minha primeira luta e aceitei. Foi a melhor coisa da vida. Tive a oportunidade de representar meu país em uma competição internacional, na Itália, e entrar em um ringue tão longe da minha terra, carregando a bandeira do Brasil nas costas foi algo surreal. Me emociono até hoje. Durmo e acordo relembrando esse momento. É muito legal ter esse reconhecimento nos eventos de luta”.

Com a vitória no Warriors of Muay Thai, Guilherme acumula 14 triunfos em 18 lutas e soma a vitória às seguintes conquistas: Campeão estadual 2018 pela CBMTP, três vezes campeão brasileiro pela CBMTP, Campeão brasileiro pela CBMM / Bicampeão carioca pela CBMTT – IFMA, Campeão Copa Centro-Oeste de Muay Thai, em Brasília, Vice-campeão brasileiro pelo conselho nacional de Muay Thai, Participação no mundial da Itália de 2017.

“Agradeço ao mestre Celso Martins por me preparar para as lutas, meus parceiros de treino que me fazem suar com vontade e aos meus patrocinadores: superpão, Kangas Lingerie, Aquafitness, Angel capinhas de celulares, Raça Fla Friburgo, WEB Pizza Delivery, Welington Barber Shop, Restaurante Maravilha, Dr. Shape Friburgo e Sonho Doce Bomboniere”, finalizou Guilherme.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: UFC
Publicidade