Friburguense Rafael Galhardo acerta retorno ao Grêmio

Lateral foi emprestado pelo Vasco ao time gaúcho até o final da temporada
terça-feira, 12 de março de 2019
por Vinicius Gastin
Galhardo volta ao Grêmio, clube onde viveu uma das melhores fases da carreira
Galhardo volta ao Grêmio, clube onde viveu uma das melhores fases da carreira

O friburguense Rafael Galhardo está de volta ao clube onde viveu os melhores momentos da carreira. O lateral, que possui vínculo com o Vasco, foi emprestado ao Grêmio até o final da temporada, e desta forma, retorna a Porto Alegre.

No Sul, o atleta é bastante querido pelos torcedores, e foram vários as páginas gremistas nas redes sociais que comemoraram a volta de Galhardo. O próprio jogador, antes mesmo da confirmação oficial de Grêmio e Vasco, anunciou seu retorno através do Instagram. Ele escreveu que está "de volta para casa" em uma imagem quando vestiu a camisa tricolor pela primeira vez, em 2015.

“É com muito orgulho, que venho dizer, que estou de volta pra casa. Estou muito feliz e motivado para essa nova etapa que está por vir, no clube onde fui muito feliz. Irei lutar, para poder fazer o melhor sempre para o Imortal.”

Galhardo chegou à capital gaúcha na quarta-feira da última semana para realizar exames médicos, e agora já treina com o restante do grupo. Em busca de um lateral para ser alternativa a Leonardo e às lesões do veterano Léo Moura, o Grêmio conversou com o Vasco para repatriar o jogador, pouco utilizado por Alberto Valentim na temporada. Pela negociação, o friburguense fica na Arena até o fim do ano, por empréstimo.

Rafael Galhardo, agora com 27 anos, passou pelo Grêmio em 2015, quando foi titular. Não permaneceu por um desacerto financeiro com o Santos. Depois de deixar Porto Alegre, teve uma experiência na Europa, onde atuou pelo Anderlecht, da Bélgica. Seis meses depois, foi para o Atlético-PR por empréstimo, depois para o Cruzeiro e por fim ao Vasco, na temporada passada. Com a camisa cruzmaltina, atuou em 22 partidas, todas em 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Rafael Galhardo
Publicidade