Friburguense que mora em Nova York promove masterclass de canto coral

Atividade de Bill Heigen será na Oficina Escola de Artes neste sábado
quarta-feira, 03 de julho de 2019
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Friburguense que mora em Nova York promove masterclass de canto coral

 

Nova Friburgo recebe neste sábado, 6, o compositor, arranjador, diretor musical e cantor de coral, Bill Heigen, para a realização de um masterclass internacional de canto coral. Os interessados terão a oportunidade de aprender e trocar experiência com o músico em uma aula especial das 14h às 19h, na Oficina Escola de Artes, que funciona no prédio do antigo fórum, na Praça Getúlio Vargas. O evento é gratuito, limitado a 80 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo email contact@billheigen.com.

Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de aprender um pouco mais sobre noções básicas de técnica vocal para coros, masterclass com coros participantes, além de uma apresentação final com os coros participantes.

Quem é Bill Heigen

Guilherme Heigen, conhecido no meio musical como Bill Heigen, é friburguense e ora em Nova York, nos Estados Unidos, desde 2012. É ganhador de prêmios nacionais no Brasil (Vocal Brasil CCBB 2012 e Nona Mostra FIL), e nos Estados Unidos (MCE Composer Competition 2015-2016) pelas suas composições, arranjos vocais e direção coral. Bill Heigen também é mestre em composição musical pela Hunter College, de Nova York, e mestre em performance de voz pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

"Nasci e fui criado em Friburgo. Me apaixonei pelo canto coral quando ouvi o coro da Igreja Presbiteriana Central da cidade se apresentando em um dos cultos. Decidi então que queria fazer parte do coro. A partir daí, fui aprendendo mais sobre música e me apaixonando cada vez mais pelo canto coral. Em 2000, fui aprovado para o curso de licenciatura em música na UniRio e a partir dali não parei mais de estudar”, relembra o músico Bill Heigen.

A carreira

Bill Heigen vem trabalhando desde então como cantor e compositor e professor de música em escolas. Já teve suas músicas cantadas por coros do mundo inteiro e, em 2017, recebeu do governo americano o green card (documento de permissão para residir permanentemente nos Estados Unidos) como reconhecimento ao seu trabalho como músico. 

“A convite da Prefeitura de Nova Friburgo, tenho o prazer de voltar a minha terra natal e dividir um pouco do que aprendi ao longo dos anos através desse masterclass de canto coral. Estou muito feliz por ter essa oportunidade de fazer o que amo na cidade que sempre será a minha primeira casa, independente de onde eu estiver morando", disse Bill Heigen.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música
Publicidade