Friburguense oficializa retorno do técnico Gerson Andreotti para temporada de 2014

segunda-feira, 04 de novembro de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Friburguense oficializa retorno do técnico  Gerson Andreotti para temporada de 2014
Friburguense oficializa retorno do técnico Gerson Andreotti para temporada de 2014

Vinicius Gastin

Agora é oficial: o técnico Gerson Andreotti está de volta ao Friburguense e comandará a equipe no Campeonato Carioca de 2014. Antes de acertar com o Macaé para a disputa da série C do Brasileirão, o treinador fez um acordo com o Tricolor da Serra, e prometeu retornar a Nova Friburgo ao fim da competição nacional. Segundo informações, o time norte-fluminense teria oferecido um salário atraente — mais do que o Friburguense pagaria — para permanecer com Andreotti, mas prevaleceram a palavra inicial e a confiança no projeto apresentado pelo Tricolor da Serra.

"O trabalho no Macaé foi maravilhoso, o convívio com os jogadores, o caráter deles. Infelizmente não conseguimos o acesso. Volto agora para o Friburguense e vamos começar a preparação para o carioca no fim de novembro”, afirmou o treinador.

Desta forma, o Tricolor da Serra começa a planejar a pré-temporada. O Estádio Eduardo Guinle passa por pequenas reformas para receber os jogadores, provavelmente, no dia 25 de novembro — a data ainda será confirmada, após reunião entre dirigentes e comissão técnica. A única certeza, por enquanto, são os retornos de Lucas, Zé Victor, Marcelo e Ziquinha, que estavam emprestados ao Macaé e de Flavinho, que atou pelo Brusque no segundo semestre.

 "Sempre acreditamos e confiamos no retorno do Gerson. Por isso, não contratamos outro treinador e preferimos continuar o trabalho com o Mendonça. Estamos felizes, e esperamos ter um bom desempenho no carioca para disputar a série D de 2014”, afirmou o gerente de futebol, José Eduardo Siqueira.


Números de Andreotti pelo Friburguense

Jogos: 81 

Vitórias: 40 

Empates: 27 

Derrotas: 24


Friburguense e UFF fazem parceira

Friburguense e Universidade Federal Fluminense assinaram um acordo no último mês e os jogadores da base e dos profissionais terão direito à assistência e tratamento dentário. Após a reapresentação, inclusive, todos os atletas farão exames preventivos de radiografia. Outra novidade será o trabalho feito com os protetores bucais, cada vez mais utilizados pelos jogadores de futebol.

"Costuramos esse acordo com a UFF e será uma troca de experiências bacana. Poderemos oferecer algo mais para os nossos funcionários, e os futuros dentistas poderão praticar o que aprendem na faculdade”, ressalta o gerente de futebol José Eduardo Siqueira.


Jogo oficializa o acordo

O Eduardo Guinle foi palco para a oficialização da parceira. E como não poderia ser diferente, a bola rolou no gramado do estádio. Um combinado da UFF enfrentou um time formado pela base do Friburguense, com as participações especiais de Bidu e Sergio Gomes na tarde do último dia 24. O jogo fez parte da Agenda Acadêmica 2013, evento promovido anualmente pela instituição.

Nas arquibancadas, dezenas de universitários, todos devidamente vestidos com a camisa do programa, acompanharam a partida. "O resultado não foi o importante. Valeu pela oportunidade de trazê-los ao Eduardo Guinle, e dar esses estudantes a possibilidade de jogar em nosso estádio. É o desejo de muitos apaixonados por futebol em nossa cidade, e através da parceira, esses garotos puderam realizar”, comentou Siqueira.

 

Momentos do treinador durante a primeira passagem pelo clube:

Andreotti retorna ao Friburguense após breve passagem pelo Macaé

 

Vale vaga

Semifinais deste domingo decidem os dois finalistas do Campeonato de Olaria

Juventude, Raça, Portuguesa e Corujão. Estes quatro times seguem vivos na disputa pelo título do Campeonato de Olaria. No entanto, apenas dois deles poderão chegar à grande decisão, no dia 10, no Estádio Eduardo Guinle. A definição dos finalistas será neste domingo, 3, a partir das 9h30, no Campo do Serrano. 


Polêmica na última rodada

A 10ª e decisiva rodada do Campeonato, realizada no dia 13, foi marcada por polêmicas e um W.O. logo na primeira partida. O Amigos não apareceu para enfrentar a Portuguesa, e a Lusa, desta forma, ficou com a terceira colocação, garantindo a vaga nas semifinais.

Juventude e Raça entraram em campo na sequência, ambos já classificados para a semifinal — assim como o Corujão, que não jogou na rodada. A partida terminou empatada sem gols, mas um lance em especial chamou a atenção. Warney, atleta do Raça, teve uma oportunidade clara de gol durante a partida, quando chegou próximo à linha do gol do Juventude. Entretanto, o jogador voltou com a bola e os organizadores interpretaram como atitude antidesportiva. Warney, autor de quatro gols no torneio, será punido com dois jogos de suspensão (de acordo com o Artigo 47 do torneio) e, portanto, desfalcará o time de Conselheiro Paulino até o fim da competição.


Favoritos de um lado, surpresas de outro

Polêmicas à parte, as semifinais terão confrontos entre favoritos e surpresas. O Juventude, ainda invicto e dono da melhor campanha, enfrentará o atual campeão Corujão, que sofreu apenas três gols na primeira fase, mas estará desfalcado de Lilin e Royser, suspensos. Apontados como candidatos ao título antes do início do torneio, as duas equipes medem forças às 11h30.

No primeiro jogo, duas equipes que passaram de coadjuvantes a protagonistas vão disputar uma vaga na decisão. Convidado para participar do torneio, o Raça, de Conselheiro Paulino, chega credenciado pela segunda melhor campanha e ataque mais positivo. O artilheiro Warney, entretanto, não poderá mais atuar nesta edição. O adversário será a surpreendente Portuguesa, que alternou altos e baixos durante a competição, mas garantiu a vaga na última rodada e ficou à frente do Corujão na classificação final.

 

Os números dos semifinalistas

1º- Juventude:

Pontos: 18

Vitórias: 5

Empates: 3

Derrotas: 0

Gols pró: 17

Gols contra: 10

Saldo de gols: 7

Cartões amarelos: 19

Cartões vermelhos: 1


2º- Raça:

Pontos: 15

Vitórias: 4

Empates: 3

Derrotas: 1

Gols pró: 22

Gols contra: 4

Saldo de gols: 18

Cartões amarelos: 20

Cartões vermelhos: 2


3º- Portuguesa:

Pontos: 14

Vitórias: 4

Empates: 3

Derrotas: 1

Gols pró: 16

Gols contra: 9

Saldo de gols: 7

Cartões amarelos: 20

Cartões vermelhos: 1


4º- Corujão:

Pontos: 14

Vitórias: 4

Empates: 2

Derrotas: 2

Gols pró: 11

Gols contra: 3

Saldo de gols: 8

Cartões amarelos: 16

Cartões vermelhos: 4


Resultados da 10ª rodada e tabela

Portuguesa WxO Amigos

Juventude 0x0 Raça


Classificação final:

1º- Juventude, 18 pts

2º- Raça, 15 pts

3º- Portuguesa, 14 pts

4º- Corujão, 14 pts

5º- Unidos do Alto, 12 pts

6º- Cruzeiro, 11 pts

7º- Amigos, 8 pts


Artilheiros: 

6 gols: Marcus Levi (Portuguesa)

5 gols: Leonardo Silva (Portuguesa)

4 gols: Wilian Catata (Unidos do Alto), Warney e Jefferson (Raça)


Semifinais:

9h30 – Raça x Portuguesa

11h30 – Juventude x Corujão

 

Portuguesa surpreendeu, desbancou os favoritos e disputará vaga para a final contra o Raça

 

O Campo do Serrano será o palco das semifinais do Campeonato de Olaria

 

Aquecimento

Alexandre Pereira vence corrida no Sana e disputará dois grandes eventos

Os 27 minutos e 27 segundos foram suficientes para Alexandre Pereira dos Santos cruzar a linha de chegada da Corrida Ecológica do Sana na primeira colocação. O evento foi realizado no último domingo, e reuniu cerca de 100 atletas nos 7,5 km de prova.

A vitória, entretanto, foi apenas um aquecimento para dois grandes desafios. O primeiro deles será o Circuito Caixa neste domingo, 3, no Aterro do Flamengo. A competição carioca costuma reunir 15 mil atletas, e é considerada uma das principais no calendário dos corredores. Evento mais importante, a Corrida de São Silvestre também contará com a presença de Alexandre. "Estarei participando da prova, e estou me preparando especialmente para tentar um bom resultado”, disse.

 

Alexandre participará da tradicional São Silvestre no dia 31 de dezembro











CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade