Friburguense Mariah Verbicário é ouro no Internacional de jiu-jítsu

Atleta foi campeã na respectiva categoria, a pena, fazendo e vencendo duas lutas
quinta-feira, 08 de agosto de 2019
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
Lutadora de Nova Friburgo tem o braço erguido: momento da consagração
Lutadora de Nova Friburgo tem o braço erguido: momento da consagração

Na arte suave, uma atleta de Nova Friburgo é quem costuma dar o tom nas competições. Mariah Verbicário, professora de jiu-jítsu no município, também dá uma verdadeira aula quando precisa enfrentar uma adversária e acumula conquistas importantes no currículo. A última delas foi o Campeonato Internacional de Masteres, promovido pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). Para dimensionar a importância da competição, realizada uma vez por ano, ela conta mais pontos para o ranking geral do que o Brasileiro, por exemplo.

Mariah foi campeã na respectiva categoria, a pena, fazendo e vencendo duas lutas. Além da vitória no peso correspondente, a atleta ainda se arriscou no absoluto e conseguiu ganhar o terceiro lugar. Os bons resultados nesta competição se somam às duas medalhas conquistadas em junho no Rio Internacional Open, também promovido pela IBJJF, sendo uma de ouro em sua categoria e outra de bronze no absoluto – na ocasião Mariah fez a estreia nesta última.

Atleta federada pela equipe Qatar BJJ, do professor Fabrício Moreira - que inclusive é responsável por um projeto no exército do Qatar -, a lutadora de Nova Friburgo treina com Pedro Henrique Monnerat na equipe Gordo JJ. “Gostaria de agradecer aos meus amigos de treino, ao mestre Pedro Henrique Monnerat e ao meu mestre Vilmar Di Lima, por todo apoio na preparação para essa competição. Também agradeço aos meus patrocinadores Arena Friburgo e a Power Pump”, destacou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: UFC
Publicidade