Friburguense júnior vence Barra Mansa por 4x2

Lohan destacou-se marcando dois gols e garantindo a vitória
quinta-feira, 14 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Juniores do Frizão, comandados por Luiz Mendonça, conquistaram a primeira vitória na Taça Rio
Juniores do Frizão, comandados por Luiz Mendonça, conquistaram a primeira vitória na Taça Rio

O time de juniores do Friburguense protagonizou mais um jogo movimentado e de muitos gols na tarde desta quarta-feira, 13, pelo Campeonato Carioca da categoria. E desta vez, o toque do artilheiro fez a diferença. Em casa, a equipe comanda por Luiz Mendonça chegou a virar o placar diante do Barra Mansa, cedeu o empate e contou com a categoria de Lohan para vencer por 4x2 no estádio Eduardo Guinle. O Tricolor da Serra volta a campo neste sábado, 16, quando viaja para enfrentar o Tigres no CT Toca do Tigre, em Xerém.

Em casa, o Friburguense tomou a iniciativa do jogo na tentativa de explorar o faro de gols do atacante Lohan. Para fazer a bola chegar ao camisa nove, as jogadas em velocidade pelas pontas eram feitas por Rodrigo, Matheus e Ricardo nos minutos iniciais. No entanto, o Tricolor da Serra errou na defesa e foi surpreendido por um rápido contra-ataque aos oito minutos. Wallace aproveitou para colocar o time visitante em vantagem no estádio Eduardo Guinle. O Frizão prosseguiu com o domínio do jogo, e Murillo arriscou de longa distância, mas sem direção.

Em busca do empate, o Friburguense ofereceu alguns espaços para os contra-ataques do Barra Mansa. Aos 19 minutos, Wallace teve boa chance, mas John Kennedy estava atento para evitar o gol. Nem tão atento estava o zagueiro Wesley, que acabou marcando contra ao tentar fazer o corte na sequência: tudo igual em Nova Friburgo. A pressão cresceu, e a marcação tricolor começava no campo de ataque, com a participação de atacantes e meias. As bolas cruzadas à grande área tornaram-se opção interessante para o time de Mendonça, e a insistência teve resultado aos 35 minutos. Neto cobrou falta e Bruno Silva subiu para tocar de cabeça e virar o placar. No embalo, o Tricolor teve mais algumas oportunidades antes do intervalo, mas não conseguiu ampliar a vantagem.

Se o Barra Mansa teria que buscar o empate, o Friburguense mostrou logo no primeiro minuto da etapa final que também não abriria mão de atacar. Lohan recebeu passe, limpou a marcação e carimbou a trave. Matheus Souza também teve boa chance, mas errou o alvo. Em bom momento, o time de Barra Mansa desperdiçou nova oportunidade aos sete, quando Benjamin finalizou mal cara a cara com John Kennedy. A pressão do time visitante resultou no gol de empate após novo cochilo da defesa tricolor aos 12 minutos, através de Vinicius.

Depois do tempo técnico, os treinadores começaram a promover alterações e o jogo ficou aberto. Lohan e Ricardo tiveram boas chances, enquanto Gustavo desperdiçou para o Barra Mansa. Melhor no jogo neste momento, o Friburguense esboçou uma pressão. E chegou ao terceiro através do faro do artilheiro Lohan, que precisou de uma oportunidade para tocar por cima de Lucas e colocar o Frizão novamente em vantagem aos 35. Ainda deu tempo para, aos 47, Lohan marcar o quarto gol e fechar o placar.

O Friburguense atuou com John Kennedy, Rodrigo, Marcelo, Bruno e Ricardo; Cleisson, Murilo, Bruno Silva e Neto; Matheus e Lohan.

Treinos e reapresentação dos profissionais do Friburguense são adiados

Prevista para a última segunda-feira, a reapresentação do elenco profissional do Friburguense foi remarcada para a próxima semana. A diretoria do Tricolor da Serra ainda acerta alguns detalhes no planejamento técnico e financeiro, e por isso, resolveu adiar o início do trabalho. O Frizão vai começar a preparação para a Copa Rio, que provavelmente será disputada em setembro.

Ainda existe a possibilidade — ainda que remota — de uma participação no Campeonato Brasileiro da Série D. Para tanto, Volta Redonda, Resende (ambos praticamente confirmaram a participação) ou Duque de Caxias devem desistir do torneio. A “fila de espera” tem ainda o Bangu à frente do Friburguense.

Nos primeiros meses de trabalho, o técnico Gerson Andreotti não terá algumas peças importantes do seu elenco. Os goleiros Marcos e Luiz Felipe e os meias Jorge Luiz e Léo, por exemplo, estão emprestados para equipe de divisões inferiores do futebol estadual e devem retornar em junho ou julho. Já o atacante Caíque, emprestado ao Macaé, só voltará no fim da temporada, após o término do Campeonato Brasileiro da Série B.

Foto da galeria
Gerson Andreotti comanda o Friburguense em mais uma competição em 2015
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense | Barra Mansa | Lohan
Publicidade