Friburguense empata em amistoso festivo com o Macuco

O placar final apontou o empate por 1 a 1, com o atacante Ziquinha marcando a favor do Frizão e Alex Júnior para o Macuco
terça-feira, 28 de junho de 2016
por Vinicius Gastin
Friburguense empata em amistoso festivo com o Macuco

Aos poucos, o Friburguense arruma a casa e começa a planejar os próximos passos para o futuro. Já como parte das atividades para o segundo semestre de 2016, o Tricolor da Serra participou de um amistoso festivo contra o Macuco Esporte Clube na última sexta-feira, 24, no município vizinho, em comemoração aos festejos do padroeiro tanto de Macuco como de Nova Friburgo, São João Batista. 

O placar final apontou o empate por 1 a 1, com o atacante Ziquinha marcando a favor do Frizão e Alex Júnior para o Macuco. A partida atraiu um bom público ao estádio Dr. Mário Freire, e teve a presença do Friburguense como principal atração. A arbitragem ficou por conta de Marcelo de Lima Henrique (CBF-PE).

“Agradecemos ao José Eduardo Siqueira, gerente de futebol do Friburguense, por aceitar o nosso convite”, pontuou o secretário de Esportes de Macuco, Diogo Latini. A equipe que entrou em campo pelo Friburguense esteve recheada pela presença de garotos das divisões de base. O lateral esquerdo Breno, os meias Maxwel e Jefinho e o atacante André Luiz ainda participam de campeonatos em categorias inferiores. 

O goleiro Jorge Luiz foi promovido recentemente aos profissionais, e treina regularmente com o grupo principal. Os jovens atletas ganharam o reforço de Sérgio Gomes, Cadão, Bidu e Ziquinha, além do zagueiro Bruno e do volante Pierre, que também compõem o elenco profissional. 

Em busca de recursos para montar o planejamento para os próximos meses, a diretoria tricolor ainda não marcou a data oficial para a reapresentação dos jogadores. O clube ainda tenta viabilizar a participação na Copa Rio, que terá início no mês de agosto. Algumas novidades, como o lançamento do sócio-torcedor, devem ser anunciadas em breve.

O Friburguense atuou em Macuco com Jorge Luiz, Sérgio Gomes, Cadão, Bruno e Breno; Bidu, Pierre, Maxwel e Jefinho; Ziquinha e André Luiz.

Juniores sem chances

O time de juniores do Friburguense não conseguiu pontuar em seu segundo desafio consecutivo longe de Nova Friburgo, pela Taça Rio da categoria. No Cefat, em Niterói, o Tricolor da Serra foi derrotado pelo líder Botafogo, por 3 a 0. 

A equipe comandada por Merica segue com 24 pontos, e ocupa a sétima posição na tabela de classificação, com oito vitórias, seis tropeços e nenhum empate. Como o Vasco, quarto colocado, possui 29 pontos, o Frizão não tem mais chances de classificação. A participação na Taça Rio termina no próximo sábado, 2 de julho, quando a equipe enfrenta o Bonsucesso, no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense
Publicidade