Friburguense descobre um novo fonema para a língua inglesa

Em mestrado na University College London, Gisele Malhard Breder pesquisou e chegou a uma nova classificação para a pronúncia da letra R
sexta-feira, 28 de setembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Gisele Malhard Breder: fera na língua inglesa (Arquivo pessoal)
Gisele Malhard Breder: fera na língua inglesa (Arquivo pessoal)

Uma friburguense, Gisele Malhard Breder, nascida e criada em Nova Friburgo, descobriu um novo fonema para a língua inglesa, revela a coluna do Massimo.

Há alguns anos, ela conseguiu aprovação para cursar o mestrado na University College London, considerada a sétima melhor do mundo, na avaliação da World University Rankings de 2018. Sob a supervisão de Michael Ashby, editor de Fonética dos dicionários Oxford, Gisele descobriu em sua pesquisa uma nova classificação para a pronúncia da letra R.

Hoje, a menina que cresceu no bairro Lagoinha, dá aulas de português na University College London, na Imperial College London (as duas estão entre as dez melhores do mundo), na King´s College London, na London Business School e na Foreign & Commonwealth Office, que equivale ao Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido. No ministério, por sinal, ela tem entre seus alunos os diplomatas que vêm trabalhar no Brasil. Um deles é o atual embaixador do Reino Unido em Brasília. O outro é o cônsul britânico no Rio de Janeiro.

Além desses compromissos, a ex-aluna da Faculdade de Filosofia Santa Doroteia também ensina nosso idioma em bancos como Deutsche Bank, Santander, HSBC e Barclays; na British Petroleum e em firmas de advocacia. E ainda  dá aulas de inglês num curso de idiomas no coração da Inglaterra, além de aulas particulares de espanhol.

Ela está passando uns dias por aqui, com a família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade