Friburguense celebra os 20 anos do título da série estadual de 1994

quarta-feira, 31 de dezembro de 1969
por Jornal A Voz da Serra
Friburguense celebra os 20 anos do título da série estadual de 1994
Friburguense celebra os 20 anos do título da série estadual de 1994

Vinicius Gastin

Se recordar é viver, o Friburguense viaja ao passado para relembrar o título da segunda divisão estadual e o acesso à elite em 1994. Para celebrar os 20 anos da conquista histórica, o clube realiza uma festa na próxima segunda-feira, 9, quando dezenas de personagens da época estarão reunidos no Estádio Eduardo Guinle. A expectativa é de que Adílio, volante do Flamengo na década de 80 e um dos principais nomes do Frizão naquela campanha, também esteja presente.

Cada personalidade receberá um troféu comemorativo durante o evento, que terá início com um jogo entre a comissão técnica e os ex-atletas às 11h30. A entrega da premiação está prevista para as 15h, logo após churrasco de confraternização.


Os agraciados são:

Diretoria: Carlos Aberto Nideck (presidente), José Antonio Verly (vice-presidente de Futebol), Manoel do Nascimento (secretário), Ângelo Tesoriero (diretor de futebol), Alexandre Marcos Ferreira (ex-presidente), José Luis Lins (empresário).

Comissão Técnica: Bris Belga (supervisor), Edmilson Batista Freire (Maninho), Julio César Alves Marinho (treinador), Paulo César Fagundes (preparador físico), Luis Henrique de Andrade (treinador de goleiros), Almir Fonseca Coelho (técnico dos juniores), Waldir Torres da Costa (médico), Mário Nacif Jorge (massagista) e Valdeci Lima Russo (roupeiro).


O elenco do Friburguense:

Goleiros: Adilson Pereira dos Santos, Luis Henrique de Andrade, Marcos Vinícius Robadey (Moreira).

Laterais: Carlos Alberto Hora (Beto), Alessandro de Oliveira (Sandro), Carlos Roberto Souza (Tim), Ailton de Souza.

Zagueiros: Jorge Luis do Carmo (Neném), Leandro Correa Oliveira, Jorge André da Silva, Daniel Ribeiro de Souza.

Volantes: Eduardo Oliveira Dias, Murilo Cerqueira Guedes, Emerson Ribeiro (BH), Alexandre da Costa Rosa (Terê), Edmilson da Silva (Cuiabá).

Meias: Evandro Oliveira Ferreira, Adílio de Oliveira, Ricardo Moreira (Ricardinho), Marcelo Rodrigues Pinto (Borró).

Atacantes: Everaldo da Costa Alves, Anderson Alves da Silva, Ozeias Luis Ferreira, Sinei Pereira da Costa (Dedei).

Colaboradores: Paulo Azevedo (ex-prefeito), Henrique Cordeiro, Manoel Valdeci, Elizangela Borges (Lili), Ivanir Marqui, Maria Tereza Clemente, José Henrique Clemente.

Homenagem Especial: Wagner Faria, José Eduardo Siqueira e Jorge Carioca (representante da empresa Lajha).

 

O Estádio Eduardo Guinle será palco do jogo entre a comissão técnica e os ex-atletas

 

Futebol total

Country Clube promove Clínica de Futebol para aprofundar teorias e fundamentos com atletas

A bola vai rolar entre os dias 9 e 20 de dezembro no Nova Friburgo Country Clube. Entretanto, o gol não será o mais importante no período. Durante os 11 dias, das 13h às 17h, a "Country – Cultura Inglesa Camp” promete trabalhar todos os aspectos inerentes ao jogo com crianças entre 8 e 13 anos. As inscrições estão abertas para sócios e não sócios, mas as vagas são limitadas. 

"Limitamos o número de participantes em 60 alunos para não perdermos a qualidade do trabalho. Será um trabalho praticamente individualizado com as crianças, dando ênfase à parte teórica do futebol”, explica o coordenador Alexandre Fajardo.

Dentre outras atividades, a Clínica de Futebol terá como foco os fundamentos (passe, chute, posse de bola e etc.), tática, teoria dos jogos, parte motora e cognitiva, treinos específicos para goleiros e avaliação funcional. Nos intervalos dos treinos, haverá palestras com nutricionistas, fisioterapeutas e jogadores de futebol profissional. Rafael Galhardo, lateral-direito do Santos, já confirmou presença.

"O aluno inscrito receberá o uniforme do evento e terá direito a uma mesa de frutas todos os dias, sempre no horário do lanche. Aproveito para agradecer a CCM, ao Externato Santa Ignez, Papelaria Arabesco, Tuti-Frutti, SAF Assistencial, Confri Viagens, Universidade Cândido Mendes, Estilo Livre e Churrascaria Chimarron pelo apoio. Sem eles não seria possível realizar o evento”, destaca Fajardo.

 

Camp terá atividades e palestras de profissionais, como o lateral-direito Rafael Galhardo

 

Chave de ouro

Atleta Cidadão encerra temporada com bons resultados na Corrida da Igreja Metodista

Para encerrar o ano com chave de ouro, o Projeto Atleta Cidadão foi destaque na Primeira Corrida da Igreja Metodista de Nova Friburgo. O evento foi realizado no último domingo, 1º de dezembro, e contou com um percurso variado entre cem e 800 metros, para atletas de 7 a 15 anos, de acordo com as respectivas categorias. Os adultos, por sua vez, correram oito quilômetros. 

A competição reuniu atletas de várias cidades do estado e o Atleta Cidadão participou com 16 dos 22 atletas inscritos, sendo 12 corredores na categoria infantil e quatro na adulto. O destaque foi o jovem Pedro Henrique, de apenas 10 anos, vencedor da prova na primeira competição oficial que participou. Os três primeiros colocados de cada categoria (de dez em dez anos) e os cinco melhores no geral, masculino e feminino, foram premiados com dinheiro e troféu.

 A participação na Corrida da Igreja Adventista encerrou as atividades de atletismo do projeto em 2013. O projeto social e esportivo Atleta Cidadão atende crianças carentes do bairro Rui Sanglard e região, sob a coordenação de João Noronha.

"Em nome de toda a coordenação do Atleta Cidadão, agradeço as empresas e entidades que apoiaram o projeto de alguma forma este ano: a Hortochi, Diversos Mercado da Construção, Padaria Boca do Forno, Madeireira Kiangelim, Shaut Sea roupas, Tw Modas, Country Clube, Walstamp Serigrafia, Molambo, Superpão, Restaurante Arroz com Feijão, Nova Printer, Assessoria Evoluir, Estúdio Equilíbrio, SAF, Microlins, prefeitura de Nova Friburgo e ao jornal A Voz da Serra pelo apoio”, destacou o coordenador do projeto.

 

O evento reuniu dezenas de atletas no último domingo

 

A chuva não afastou competidores: o Projeto Atleta Cidadão foi um dos destaques da corrida

 

Troca de corda de capoeira

Mais de 50 alunos do Colégio Municipal Umbelina Breder de Queiroz, no Jardim Califórnia, participaram de cerimônia de troca de corda de capoeira no último dia 23. Os estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental que participam da oficina de capoeira do programa Mais Educação avançaram em várias categorias.

Além dos pais, parentes, amigos, alunos e professores, o mestre Quito, do Rio de Janeiro, presidente da Associação de Capoeira Berimbau de Ouro, esteve presente para prestigiar o evento.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade