Friburguense Bruno Sanglard é campeão mineiro e vice nacional no Moto Trial

Torneio contou com cinco etapas, sendo quatro delas contando pontos para o campeonato mineiro e cinco para o Brasileiro
segunda-feira, 14 de dezembro de 2015
por Vinicius Gastin
Bruno celebra as conquistas no Moto Trial: friburguense brilha na modalidade
Bruno celebra as conquistas no Moto Trial: friburguense brilha na modalidade

Sobre duas rodas, o friburguense Bruno Sanglard faz bonito até mesmo em competições regionais de outros estados. De quebra, ainda consegue destaque no cenário nacional. O atleta de Nova Friburgo sagrou-se campeão Mineiro de Trial, e de quebra faturou o vice-campeonato brasileiro. Bruno foi o único atleta do estado do Rio de Janeiro a participar de todas as provas da competição.

O torneio contou com cinco etapas, sendo quatro delas contando pontos para o campeonato mineiro e cinco para o Brasileiro. Na competição estadual, Sanglard faturou o troféu na categoria avançados. Já no torneio nacional o friburguense teve que superar duas lesões ao longo da temporada, que dificultaram a missão de buscar o título. Esse detalhe valoriza ainda mais o vice-campeonato.

“Não posso deixar de agradecer o apoio dos meus patrocinadores, a Larissa Elásticos , Red Sports, Academia F8 e Edgers”, enumerou. O Moto Trial é uma das diversas categorias esportivas que envolvem a motocicleta. Estas são especialmente desenvolvidas para os mais diversos percursos, onde a velocidade não é determinante para o sucesso dos pilotos.

O evento é dividido em seções, onde um concorrente percorre uma pista com diversos obstáculos. Não é permitido tocar o chão com os pés. Os obstáculos no curso podem ser de elementos naturais ou construídos para esse propósito. Em todas as seções, independentemente do conteúdo, a rota é cuidadosamente planejada para testar a habilidade do piloto.

Em cada seção, o concorrente é acompanhado por um observador, que conta quantas vezes o competidor toca o chão com o pé (ou qualquer outra parte do corpo). A cada toque a pena é de um ponto. As pontuações variam entre zero e cinco, onde o objetivo é ficar o mais próximo possível do zero. O competidor que pontua acima de cinco é eliminado.

O esporte é bastante popular no Reino Unido e Espanha, e ainda relativamente pouco praticado Brasil e no resto do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Motocross
Publicidade