Friburgo terá Centro de Desenvolvimento de Software para profissionais de TI

Anúncio foi feito em encontro que retomou discussões sobre implantação do Parque Tecnológico da Região Serrana
sexta-feira, 11 de janeiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Os participantes do encontro (Divulgação - PMT)
Os participantes do encontro (Divulgação - PMT)

Secretários municipais de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Trabalho dos três principais municípios serranos - Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis - se reuniram na manhã desta quarta, 9, para retomar as discussões  sobre a implantação do Parque Tecnológico da Região Serrana. Durante o encontro, na Alterdata Software, o fundador da empresa, Ladmir Carvalho, anunciou o lançamento do Centro de Desenvolvimento de Software em Nova Friburgo, no Espaço Arp, com a geração de 30 postos de trabalho para profissionais de tecnologia da informação.

“A origem de nossa empresa se deu em Petrópolis, nos estruturamos e crescemos muito em Teresópolis e, visando a contribuir de forma efetiva para essa integração entre os três municípios, além de desenvolver uma nova experiência de modelagem de gestão, iremos implantar este Centro de Desenvolvimento em Nova Friburgo”, disse Ladmir.

O objetivo do futuro Parque Tecnológico da Região Serrana é conjugar esforços das prefeituras, instituições de ensino e pesquisa e do setor empresarial com a finalidade de fortalecer as três cidades como polos de atração e desenvolvimento de soluções tecnológicas, sobretudo nas áreas de tecnologia de informação e engenharia.

Durante a reunião foram debatidos projetos a serem apresentados ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, em Brasília, ainda no primeiro trimestre, com o objetivo de incrementar a economia da região através do investimento em tecnologia e inovação, buscando a geração de novos negócios e empregos.  

Juntas, as três cidades contam atualmente com cerca de 130 empresas trabalhando na produção de software, de novas tecnologias, telecom, projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, empregando mais de três mil pessoas.

Friburgo enviou como representantes o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Verly, e o subsecretário José Loyola Bechara. Petrópolis enviou Marcelo Simões, diretor de relações institucionais de Ciência e Tecnologia, Marcio Campos e Leonardo Sindor. Teresópolis foi representada pelos secretários municipais Rolf Danziger (Ciência e Tecnologia) e Vinicius Oberg (Trabalho, Emprego e Economia Solidária), além de Marcelo Oliveira, fundador do Movimento Empreendedor. Marcelo Carius, presidente do SerraTec, e o arquiteto de sistemas Filipe Gialluisi também participaram.

“A integração com Teresópolis e Petrópolis contribuirá para a ampliação da visibilidade de nossa região como polo de soluções tecnológicas de qualidade. Nova Friburgo avançará muito em 2019 no fortalecimento de nosso ecossistema de inovação, através do planejamento conjunto que estamos realizando em parceria com o Sebrae, universidades e representantes de setores tecnológicos”, disse Verly.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Governo
Publicidade