Friburgo tem o maior número de vencedores na Festa Nacional do Corredor

Evento reuniu 180 atletas de diversos municípios do Rio de Janeiro, além de representantes de outros estados do Brasil
terça-feira, 29 de dezembro de 2015
por Vinicius Gastin
Nova Friburgo recebeu mais uma edição da tradicional Festa Nacional do Corredor: sucesso
Nova Friburgo recebeu mais uma edição da tradicional Festa Nacional do Corredor: sucesso

Os corredores de Nova Friburgo brilharam durante mais uma edição da Festa Nacional do Corredor. O evento reuniu 180 atletas de diversos municípios do Rio de Janeiro, além de representantes de outros estados do Brasil, em percursos de cinco, dez e 21,5 quilômetros que exploraram o potencial natural e as belezas friburguenses. Os cinco primeiros colocados nas categorias feminina e masculina receberam troféu, enquanto os primeiros de cada faixa etária da meia-maratona foram premiados. Todos os participantes que completaram o percurso também ganharam uma medalha. Logo depois do evento, um almoço de confraternização marcou o encerramento da 23ª edição do evento.

No pódio, o domínio foi dos atletas de Nova Friburgo. A exceção foi a prova masculina dos 21,5 quilômetros, onde Paulo Rogério Braga, do Carmo, cruzou a linha de chegada na primeira colocação. Roberto Rimes, de Monte Carmelo, foi o segundo e Aparício Cintra, do Sanatório Naval, o terceiro. Entre as mulheres, a friburguense Vitória Régia, da Ascof, fechou o ano com mais uma conquista. Vera Basílio, da Equipera, chegou logo em seguida e Danielle Bessa, da Polícia Civil, completou o pódio.

Na prova de dez quilômetros Leandro Almeida, representando o Sanatório Naval, não deu chance aos adversários e chegou dois minutos à frente do companheiro de equipe, Thiago de Souza. José Alberto Pinheiro, da Ascof, foi o terceiro. A Associação de Corredores Friburguenses esteve no lugar mais alto do pódio no feminino, através de Monike Folly. Liane Michetti foi a segunda, e Izamar de Oliveira a terceira colocada.

Na prova dos cinco quilômetros, apenas 16 minutos foram necessários para Pablo Roberto Wolmer, do Sanatório Naval, cruzar a linha de chegada e levar mais um troféu para a equipe. Luquian de Carvalho, também do Sanatório, ficou com o vice-campeonato e Fabiano Santos, da Chão de Gericinó, completou o pódio. Entre as mulheres, a jovem revelação da Ascof, Michele de Oliveira Costa, faturou o título. Prissi Cordeiro, da equipe Evoluir foi a segunda, e Mônica Stutz Trindade, também da Evoluir, a terceira a cruzar a linha de chegada.

Foto da galeria
Experiente Vitória Régia comemora título ao lado de José Augusto, organizador do evento e presidente da Ascof
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: corrida
Publicidade