Friburgo será locação de comédia romântica nacional em 2019

Equipe de produção do longa esteve na cidade e identificou cenários perfeitos para rodar o filme
terça-feira, 05 de fevereiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Friburgo será locação de comédia romântica nacional em 2019

Nova Friburgo será o cenário de mais um longa-metragem em 2019. Os produtores de uma comédia romântica procuraram a Secretaria Municipal de Turismo para aprovar a utilização de locações na cidade.

A equipe de produção do filme, cujo nome e elenco ainda estão mantidos em sigilo, esteve na cidade e, junto com o produtor local Paulo Marques, identificou cenários perfeitos para contar a história, que está em fase de pré-produção.

A visita contou ainda com um encontro do produtor e o diretor do filme com o secretário de Turismo, Pablo Sprei, que incentivar e apoia a iniciativa.

Ser escolhida como cenário para uma produção cinematográfica nacional traz inúmeros benefícios para a cidade. Do ponto de vista econômico, gera contratações temporárias, movimenta hotéis e restaurantes e divulga a cidade nacional e internacionalmente, atraindo turistas e novas produções.

Nos últimos dois anos, a cidade foi cenário de, ao menos, três grandes produções nacionais. Em 2017, as atrizes Ágatha Moreira e Isabella Santoni protagonizaram em Friburgo o longa "Missão cupido". No mesmo ano, aconteceu o lançamento de "Unicórnio", filmado no Parque Estadual de Três Picos e estrelado por Patricia Pillar. Já em 2018 foram mais dois longas: "Macabro", do diretor Marcos Prado, e o infantil "Poropopó", que foi totalmente rodado na cidade e contou com equipe e elenco locais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Cinema
Publicidade