Friburgo sedia encontro de apoio à população LGBTI

Rede de proteção regional se reúne nesta terça na Oficina Escola de Artes, no antigo Fórum
terça-feira, 25 de junho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Friburgo sedia encontro de apoio à população LGBTI

Nesta terça-feira, 25, das 13h às 16h, a Secretaria municipal de Assistência Social, Direito Humanos, Trabalho e Política para Juventude, através do Centro de Cidadania LGBTI Serrana Hanna Suzart, realiza o Encontro da Rede Regional de Proteção e Apoio a População LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e Interssexuais) na Oficina Escola de Artes, no antigo Fórum (Praça Getúlio Vargas, 89, Centro).

A ação conta com o apoio da Subsecretaria estadual de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos e o objetivo é pactuar ações a serem desenvolvidas na região à população LGBTI. Na pauta, além dos atendimentos especializados, oferecidos pelo Centro de Cidadania à população LGBTI, está a elaboração do Plano de Formação aos Gestores e Agentes Públicos das áreas de saúde, educação, segurança e assistência social do município de Nova Friburgo e região.

O Centro de Cidadania LGBT Serrana é um equipamento regional do programa estadual Rio Sem LGBTIfobia, em parceria com a Prefeitura de Nova Friburgo e abrange 13 municípios: Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim, Duas Barras, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Sumidouro, Carmo e Teresópolis, com sede em Nova Friburgo.

Multidisciplinar, a equipe do Centro de Cidadania LGBTI Serrana Hanna Suzart  é formada por assistente social, psicóloga e uma advogada que oferece acolhimento, atendimento social e jurídico à população LGBTI, atuando no combate à violência e inclusão no mercado de trabalho. O Centro funciona desde 2007 na antiga rodoviária Leopoldina, prédio anexo à sede da prefeitura, na Avenida Alberto Braune, 223, no Centro.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade