Friburgo recebe o evento "Coreia: celebrando cultura, tecnologia e inovação"

Atividades acontecem até sexta no Cefet e no Senai
sexta-feira, 08 de novembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Bruno Costa)
(Foto: Bruno Costa)

O aniversário de 60 anos das relações diplomáticas entre a Coreia do Sul e o Brasil está sendo lembrado esta semana no Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Nova Friburgo com o evento “Coréia; celebrando cultura, tecnologia e inovação”. As atividades vão até esta sexta-feira, 8, mostrando um pouco do potencial da Coreia entre elas, as exposições fotográficas do sul-coreano Song Kwang Chan e do brasileiro Bruno Costa, além da apresentação do alfabeto coreano “hangul”. O Cefet fica na Avenida Roberto Silveira, 1900, no Prado, distrito de Conselheiro Paulino.

Na quinta, 7, a programação contou com palestra de representantes da multinacional da Hyundai, às 15h30 no auditório do Senai (Rua José Eugênio Muller, 220, no Centro) com curadoria da pesquisadora e diretora executiva da Asia Colors, Marcelle Torres. As atividades são uma realização do Consulado Geral da República da Coreia.

"É uma grande alegria levar um pouco da cultura, tecnologia e inovação da Coreia ao Estado do Rio de Janeiro, além de ser uma oportunidade de compartilhar a experiência da sociedade e das empresas coreanas, que estão sempre se reinventando para viver os novos tempos. No ano em que completamos 60 anos de relações diplomáticas entre Coreia e Brasil, esse evento, é um marco importante no intercâmbio entre nossos países", disse Hak You Kim, cônsul geral da República da Coreia.

“A Coreia do Sul é um dos maiores centros de inovação tecnológica do mundo. Nosso objetivo é trazer a experiência tecnológica da Coreia para o Brasil visando a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros por meio da indústria 4.0, em especial a área de cidades inteligentes. Estamos iniciando uma série de atividades que visam promover e desenvolver este objetivo. Eventos como este são importantes para ampliar o conhecimento de estudantes, professores e interessados através de assuntos como o futuro da tecnologia e a inovação coreana, cidades inteligentes, entre outros", ressalta Marcelle Torres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade