Friburgo promove atividades de conscientização e preservação da natureza

Diversas ações são promovidas nesta quarta para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente
quarta-feira, 05 de junho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Friburgo promove atividades de conscientização e preservação da natureza

Na Praça das Colônias, no Suspiro, a Agenda 21 lança, às 10h30 desta quarta-feira, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, o Projeto Escola Ambiental e em seguida promove ações de conscientização ambiental com os alunos da  Escola Municipal Dante Laginestra, do distrito de Riograndina.

Às 11h30, há leitura de trovas sobre o meio ambiente com a trovadora Elisabeth Souza Cruz, presidente da seção local da União Brasileira dos Trovadores e ao meio-dia, distribuição de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.

Nesta quarta e nesta quinta, 6, a Área de Proteção Ambiental (APA) Macaé de Cima vai oferecer aos visitantes uma programação especial nos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra que inclui mutirão de jardinagem, gincanas e até exibição de um filme com temática ambiental. Depois de um mutirão de jardinagem na Praça Carlos Maria Marchon, em Lumiar; gincanas de práticas sustentáveis e exibição do filme “Lixo Extraordinário” para alunos do Colégio Estadual José Martins da Costa, em São Pedro da Serra, a comunidade agora terá a oportunidade de participar de uma oficina que irá ensinar como reaproveitar o óleo de cozinha transformando-o em sabão pastoso para lavar louças. Haverá também palestras com temáticas ambientais para alunos do Colégio Estadual José Martins da Costa e das escolas municipais Maria Marchon e Acyr Spitz. 


A programação na APA de Macaé de Cima continua até o fim de semana com   mutirão de limpeza na Praça Eugênio Gustavo Brust, em Lumiar, no sábado, 8, além de uma caminhada ecológica até o Poço Gianine, oficinas de terrário e de compostagem e apresentação de uma peça de teatro. No domingo, 9, encerrando as comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, o programa ‘Vem Pedalar’ vai promover a visitação consciente nas Unidades de Conservação do Estado do Rio de Janeiro, através do cicloturismo. As inscrições para o ‘Vem Pedalar’ podem ser feitas até amanhã, 6, no link https://forms.gle/c8z24x44UxgjMwP46. Mais informações pelo telefone (21) 2334-5373.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Meio Ambiente
Publicidade