Friburgo é destaque no Campeonato Brasileiro de Rafting

Atletas do Rio Macaé conquistaram a segunda e terceira colocações na disputa
terça-feira, 27 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O grupo formado por Suelem, Letícia, Bruna e Bianca (Divulgação)
O grupo formado por Suelem, Letícia, Bruna e Bianca (Divulgação)

O Campeonato Brasileiro de Rafting começou na última sexta-feira, 23, no município de Sapucaia, nas águas do Rio Paraíba do Sul, e teve a grande final no domingo, 25. O evento foi organizado pela Associação Brasileira de Rafting (ABR) e apoiado pela Prefeitura de Sapucaia. As modalidades disputadas incluíam tiro de velocidade, h2h, sprint e slalom e durante os três dias de prova, os atletas tiveram que demonstrar perícia e técnica para desbravar as fortes corredeiras do trecho. No total, foram 11 equipes participantes, cada uma com quatro integrantes, e os grupos se dividiram em quatro categorias: Feminino, Sub 19, Sub-23, e Open.

Nova Friburgo se destacou com a presença de Maria Perez, que disputou a etapa com a equipe de Três Rios, conquistando a segunda colocação e o merecido título de vice campeã brasileira de rafting na categoria feminino.

Maria faz parte do quadro da nova geração de rafting treinada e formada pela equipe Lumiar Aventura e também trabalha como condutora da modalidade. A Lumiar Aventura e Nativa Rafting estão formando equipes femininas de rafting e essa prova em Sapucaia foi a primeira que elas participaram obtendo êxito. A equipe Nativas ficou com a terceira colocação na categoria equipe, formada por meninas do município de Casimiro de Abreu e treinadas no Rio Macaé.

O grupo formado por Suelem, Letícia, Bruna e Bianca, provou que dedicação, superação, foco e treino são capazes de transformar vidas, pois com menos de dois meses de treino, as atletas mostraram muita técnica.

Os vencedores de cada categoria garantiram vaga para o Mundial da China. O evento marcou e motivou a implantação de uma escola de rafting no Rio Macaé para formação de líderes e atletas de ponta. De acordo com o prefeito de Sapucaia, Fabrício Baião, o objetivo é transformar o município na capital brasileira dos esportes radicais.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade