Friburgo apresenta suas belezas em Maricá

Município participa da mostra Intertur de Turismo & Negócios
sábado, 08 de junho de 2019
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
O Encontro dos Rios (Arquivo AVS)
O Encontro dos Rios (Arquivo AVS)

A Prefeitura de Nova Friburgo e várias empresas locais participam neste sábado, 8, no município de Maricá, na Região dos Lagos, da “Mostra Intertur de Turismo & Negócios  - Maricá recebe Nova Friburgo”. A visita é uma retribuição de Maricá a Friburgo, já que em setembro do ano passado uma comitiva da cidade litorânea subiu a serra para apresentar aos friburguenses seus projetos sociais e potencialidades turísticas e econômicas. Agora será a vez de Nova Friburgo mostrar todo o seu potencial aos moradores e turistas que estiverem em Maricá neste fim de semana.

A mostra Intertur teve início nesta sexta-feira, 7, com apresentação da parceria entre os dois municípios e a participação dos prefeitos de Nova Friburgo, Renato Bravo, e de Maricá, Fabiano Horta, além de secretários municipais, entidades de classe, empresários e convidados.

“A importância de um evento como esse é a geração de empregos e oportunidades. É fazer com que os produtos de Nova Friburgo sejam comercializados em Maricá, uma vez que Maricá é uma das cidades que mais cresce no estado e conta com recursos do pré-sal. Vamos buscar fazer parcerias no âmbito do desenvolvimento econômico e de produtos, mas também culturais, com artistas friburguenses se apresentando em Maricá. É um evento muito importante, onde mostramos as potencialidades de Nova Friburgo no turismo, na moda íntima, na gastronomia, polo cervejeiro e tudo o mais que temos de bom”, destacou o prefeito Renato Bravo.

O que tem na mostra Intertur

A mostra Intertur está concentrada na Praça Orlando de Barros Pimentel, no centro de Maricá, com atividades das 10h às 18h. Além da moda íntima, um dos destaques da economia friburguense, haverá degustação e comercialização de produtos como mel, guaraná, morango, pães, bolos, salgadinhos, doces em compotas, biscoitos, geleias, comida de boteco, queijos, chocolates e cerveja artesanal, tudo fabricado em Nova Friburgo.

O evento também conta com um desfile de moda assinado pelo estilista Ricardo Cler, espetáculo de dança típica da colônia suíça, show com a banda Big Black Band, queijos e chocolates da Queijaria e Chocolataria Suíça de Nova Friburgo e outros produtos e serviços genuinamente friburguenses.

Maricaenses já visitaram Nova Friburgo

Em setembro do ano passado os friburguenses tiveram a oportunidade de conhecer as belezas naturais de Maricá e os projetos desenvolvidas pela cidade litorânea. Um estande na Praça Getúlio Vargas apresentou as potencialidades turísticas, explicou como funcionam os projetos sociais e também expôs projetos de agricultura como hortas sem agrotóxicos, oficina de horta no coco, carne de jaca, o Caminhão do Peixe, entre outros.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade