Frente fria chega derrubando temperaturas e para ficar

Climatempo diz que calorão acabou e prevê um fevereiro de temperaturas amenas
quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Frente fria chega derrubando temperaturas e para ficar

Os que gostam de sol e calor devem torcer para os meteorologistas estarem errados. A primeira frente fria do ano derrubou as temperaturas em Nova Friburgo, que amanheceu nesta quarta-feira, 6, com jeito de inverno: mínima de 15 e máxima de apenas 20 graus. De acordo com a previsão do Climatempo, as temperaturas devem se manter amenas nas próximas semanas, cerca de dez graus abaixo  do que estavam.

Janeiro de 2019 entrou para a lista de meses especiais na climatologia do Brasil por causa do calor histórico. Temperaturas da ordem dos 40 graus foram registradas no Rio de Janeiro e recordes foram batidos.  Mas, ainda de acordo com o Climatempo, o calorão chegou ao fim. A responsável por isso foi esta frente fria, que conseguiu quebrar o bloqueio atmosférico e vai abrir caminho para outras atuarem no decorrer do mês de fevereiro.

A frente fria chegou a Nova Friburgo na manhã de segunda-feira, 4, trazendo chuva e uma massa de ar polar que entrou com mais força nesta quarta, 6. A primeira quinzena do mês pode terminar ainda sob a influência desse sistema, segundo o Climatempo. Ou seja: fevereiro será verão, mas não extremo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Clima | verão
Publicidade