Fórum Rio Produtivo será realizado terça no Teatro Laercio Ventura

Evento que celebra também os 25 anos do Empretec, terá a participação do economista Samy Dana, da Rede Globo
sexta-feira, 09 de novembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
O economista Samy Dana (Reprodução da web)
O economista Samy Dana (Reprodução da web)

Na próxima terça-feira, 13, Nova Friburgo vai sediar o 5º Fórum Rio Produtivo no Teatro Municipal Laercio Ventura, na Praça do Suspiro, das 17h às 21h. Na ocasião, serão celebrados também os 25 anos do projeto Empretec no Brasil. O evento é direcionado a empresários da Região Serrana, de qualquer segmento de negócio, incluindo aqueles que já participaram dos programas Sebraetec e Empretec.

De acordo com a analista do Sebrae Rio, Roselane Muzy, a realização conjunta dos eventos se deve pelo fato dos assuntos abordados serem inteiramente complementares e poderem contribuir significativamente para análise de possíveis impactos que as empresas possam ter em um cenário econômico futuro, porém bem próximo. “Não podemos falar de produtividade, investimento e aplicação de novas tecnologias nos negócios sem associarmos essas possíveis iniciativas às perspectivas econômicas para o próximo ano. Nosso objetivo a partir daí, foi promover em um só lugar a disseminação e a promoção de informações aos empresários participantes para facilitar o acesso a dois eventos muito importantes para a economia de nossa região”, ressalta Muzy.

Para Luiz Borges, analista do Sebrae da área de inovação e gestor de produtividade do Programa Sebraetec, é importante as empresas estarem atentas ao novo ambiente competitivo e saber o que se desenha em termos de possibilidades tecnológicas e cenário econômico para ano que vem. “Ser produtivo não é mais uma necessidade única das grandes empresas. Questões como planejamento, organização de processos e visão logística de todo negócio acabam por influenciar nos resultados, principalmente em momentos em que a economia aponta para novas perspectivas que devem ser exploradas por quem pretende se firmar e/ou desenvolver uma consolidação ainda consistente de seu negócio”, afirma.

Seguindo os representantes do Sebrae Rio responsáveis pelo Fórum Rio Produtivo, especialistas apontam que apostar na produtividade é a chave para tornar os negócios mais competitivos e os donos de micro e pequenas empresas precisam se conscientizar da importância do trabalho produtivo para melhorar a performance e eficiência do seu negócio, porém, nunca sem antes analisar com cuidado o andamento do cenário econômico atual e futuro.

O 5º Fórum Rio Produtivo tem ainda como objetivo a abordagem de temas ligados às novas tecnologias, expondo casos de sucesso de empresas atendidas pelo Programa Sebraetec, entre outros temas como: integração da cadeia de suprimentos,

logística, automação, indústria 4.0 e internet das coisas. Nessa parte do evento, haverá uma palestra com o tema: “Como a produtividade pode levar o empreendedor ao sucesso”, que será ministrada por Ladmir Carvalho, presidente e um dos fundadores da Alterdata Software, empreteco, graduado em Direito, pós-graduado em Gestão e MBA em Negócios de TI e que recebeu o prêmio de Empreendedor do ano da Endeavor e Revista Você S/A; e Empreendedor do ano da Ernest Young). Também haverá apresentação de casos de sucesso em consultorias de produtividade ligados ao Programa Sebraetec que estarão participando de uma seletiva estadual.

Samy Dana

Em razão das comemorações dos 25 anos de implementação do Empretec no Brasil, o Sebrae trará a Nova Friburgo o economista Samy Dana, âncora do programa Conta Corrente, do canal por assinatura Globo News, comentarista da Rádio Globo e da TV Globo nos telejornais Hora 1, SP1 e Jornal da Globo e também colunista do Portal G1 e de O Globo. Ele dará a palestra “As perspectivas econômicas para 2019”, às 19h30.

Samy Dana é considerado um dos analistas econômicos mais importantes do país, sendo graduado e mestrado em Economia, doutor em Administração e Ph.D. in Business, professor da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas. Após a apresentação da palestra, 21h, será apresentado o resultado da seletiva estadual do 5º Prêmio Rio Produtivo 2018. Mais informações sobre o evento e inscrições pelo telefone: (22) 2523-6908 ou e-mail para: roselane@rj.sebrae.com.br

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade