Fornecimento de água será interrompido por obras nesta quarta

Concessionária vai disponibilizar 15 carros-pipa para emergências
sexta-feira, 04 de janeiro de 2019
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
Fornecimento de água será interrompido por obras nesta quarta

Moradores de 15 bairros e localidades de Nova Friburgo devem economizar água para evitar ficar sem o recurso nesta quarta-feira, 9, quando a concessionária Águas de Nova Friburgo fará a interrupção temporária do sistema de abastecimento de água da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Debossan para obras de remanejamento de um trecho da adutora. 

De acordo com a empresa, o sistema será paralisado das 8h às 17h. Os bairros e localidades abastecidos pela ETA são: Bela Vista, Debossan, Mury, Olaria, Parque Imperial, Perissê, Ponte da Saudade, Braunes, Cordoeira, Paissandu, Parque São Clemente, Centro, Tingly, Vila Guarani e Ypu. A interrupção pode afetar mais de 47 mil pessoas.

Em nota divulgada na última sexta-feira, 4, a concessionária solicita aos moradores dessas regiões que façam uso consciente da água antes e durante o período de interrupção para as obras. A empresa informou também que disponibilizará 15 carros-pipa, que poderão ser solicitados pelo telefone 0800-757-0422 em caso de desabastecimento.

A Águas de Nova Friburgo destacou ainda que a interrupção do sistema poderá ser remarcado em caso de chuvas torrenciais na noite anterior (nesta terça-feira, 8).

No fim de novembro, a empresa deu início às obras de modernização da ETA, que deixou moradores sem água nos últimos meses devido às águas turvas do manancial. Serão construídas instalações complementares para armazenagem e preparo de produtos químicos, além do tratamento de lodos. A previsão é que as obras sejam concluídas em setembro de 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: água
Publicidade