Fluminense derrota o Frizão pelo carioca sub-20 no Eduardo Guinle

Na preliminar do aguardado duelo entre Friburguense e Fluminense, o Tricolor das Laranjeiras levou a melhor
segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016
por Vinicius Gastin
(Foto: Vinicius Gastin)
(Foto: Vinicius Gastin)

Na preliminar do aguardado duelo entre Friburguense e Fluminense, o Tricolor das Laranjeiras levou a melhor pelo campeonato carioca sub-20. Preciso nos contra ataques e eficiente na marcação, a equipe carioca venceu por 3x1 no estádio Eduardo Guinle. A partida aconteceu na tarde do último domingo, 28. O Frizão volta a jogar pelo campeonato carioca da categoria no próximo domingo, 6, quando recebe a Portuguesa, às 13h45, em Nova Friburgo.

Para tentar voltar ao G-4 da Taça Guanabara, o Friburguense apostou na manutenção da equipe e posse de bola nos minutos iniciais. Mas foi através de duas bolas levantadas à grande área que o time de Eduardo chegou perto da meta carioca. O Fluminense, por sua vez, e aproveitou de alguns erros na saída de bola do Frizão para assustar o goleiro Felipe. Em uma delas o camisa um salvou, enquanto na outra a bola explodiu no travessão. Aos 15 minutos, o time das Laranjeiras criou mais uma oportunidade, e desta vez, Talles converteu para abrir o placar no Eduardo Guinle.

Depois da bronca de Eduardo no tempo técnico, o Friburguense por pouco não empatou em cobrança de falta de Jefinho. O goleiro fez grande defesa, e no rebote, Murillo parou novamente no adversário. Insatisfeito, Eduardo mexeu pela primeira vez aos 22, promovendo a entrada Humberto. Mas foi Felipe quem trabalhou aos 32 minutos, com grande defesa no canto direito. O Tricolor da Serra, com dificuldades para criar, voltaria a finalizar apenas aos 40 minutos, através de Dinho, por cima da meta. O prêmio à ligeira melhora do Frizão foi o gol aos 45: Jefinho cobrou falta em direção ao gol, a bola desviou e morreu no fundo das redes.

Com chuva, as equipes iniciaram o segundo tempo em ritmo menos intenso. Foi do Friburguense a primeira finalização, com Humberto, por cima do gol. No entanto, um contra ataque em velocidade bem executado resultou no gol de Talles, o segundo dele e do Fluminense, aos quatro minutos. Felipe evitou o terceiro com bela defesa, em bola cabeceada praticamente à queima-roupa.

Quando o Tricolor da Serra parecia crescer no jogo, o Fluminense voltou a ser competente no contra golpe. Aos 27 minutos, Wendell ampliou a vantagem carioca. Antes do apito final, João Victor ainda foi expulso.

O Friburguense atuou com Felipe, Ramon (Rodrigo), Alanderson, Junior e Jefinho; Murillo, Rafael, João Victor e João Pedro; Caio (Humberto; depois Igor) e Dinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense
Publicidade