Flores do Horto Municipal enfeitam espaços públicos do Centro

Último a ganhar novo visual foi o Largo João Batista Bussinger, próximo à ponte da Rua Sete de Setembro
quinta-feira, 11 de abril de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Os funcionários fazem o plantio das mudas (Divulgação PMNF)
Os funcionários fazem o plantio das mudas (Divulgação PMNF)

Os jardins das praças e canteiros estão ficando mais floridos no centro de Nova Friburgo graças ao trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Todas as mudas que garante um colorido a mais e mais vida aos espaços públicos por onde circulam centenas de pessoas diariamente são cultivadas no Horto Municipal, situado no Vale dos Pinheiros.

Os trabalhos vêm sendo realizados há algum tempo e já contemplaram a Praça Getúlio Vargas e os canteiros da Avenida Alberto Braune. Nos últimos dias, quem ganhou novo visual com as flores do horto foi o Largo João Batista Bussinger, próximo à ponte da Rua Sete de Setembro, na esquina com a Avenida Euterpe Friburguense. No local foi realizado o replantio de novas mudas de flores. Também foram plantados novas mudas de flores no trevo da Praça do Suspiro e em alguns canteiros da Avenida Alberto Braune, entre outros pontos do Centro. Enquanto essas mudas são plantadas, outras continuam sendo cultivadas no horto municipal para garantir a continuidade do projeto de embelezamentos dos espaços públicos.

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos lideradas pelo titular da pasta, Amarílio Salarini, também realizaram na última semana podas de árvores na Avenida Comte Bittencourt que, por ser uma via muito movimentada do Centro, precisou do apoio de funcionários da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) para orientação do trânsito. No bairro Cônego foi feito o corte de uma árvore na Rua Deolinda Thurler, que estava podre e galhos caíam a todo momento.

Outros serviços realizados pelos funcionários da Secretaria de Serviços Públicos foram a reforma de um trecho da calçada na esquina da Praça Marcílio Dias com a Avenida Padre Roberto Saboia de Medeiros, no Paissandu. Nesta mesma via foi providenciada a revitalização das jardineiras da calçada central, que também vão receber flores.

Outra equipe da Secretaria de Serviços Públicos ainda colaborou no serviço de retirada de uma mureta do quiosque do Largo Luiz de Oliveira e Silva, no início da Avenida Euterpe Friburguense, serviço que somado ao replantio de mudas do Largo João Batista Bussinger passou a conferir novo aspecto ao local. Serviços como estes e outras reivindicações podem ser encaminhadas à Secretaria de Serviços Públicos, que funciona na Prefeitura de Nova Friburgo, ou pelo telefone 2525-9124.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: obra
Publicidade