Flinf aposta no colaborativo para crescer

Realizada em novo local, festa tem campanha campanha de arrecadação on-line para ajudar na estruturação da sua 3ª edição
domingo, 26 de agosto de 2018
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
Flinf aposta no colaborativo para crescer

 

A terceira edição da Festa Literária de Nova Friburgo (Flinf) já tem data marcada: 18 a 21 de outubro. O espaço de realização da festa mudou: dessa vez será na Curadoria, no espaço Arp, na Avenida Conselheiro Julius Arp, 80, no Paissandu. E para garantir um evento cada vez mais maior, este ano os organizadores apostam no financiamento colaborativo.

Na terça-feira, 21, os organizadores lançaram a campanha de arrecadação pelo site Kickante: clique aqui. A meta é levantar R$ 65 mil para ajudar na estruturação da festa. O período que a campanha ficará aberta para doações é de 45 dias. Segundo Maria Fernanda Macedo, uma das organizadoras da Flinf, apostar no financiamento coletivo é uma nova maneira de captar recursos para o evento, inclusive uma forma que não é muito utilizada pelas instituições e feiras da cidade.

“Já realizamos duas edições da Flinf e a proposta foi aprovada por todos que participaram. Decidimos então apostar neste tipo de financiamento. É uma experiência iniciada com o propósito de atender aos pedidos das pessoas para que a festa cresça. Para ampliar precisamos de investimentos - público, privado e coletivo”, conta Maria Fernanda.

Ela explica também que a colaboração será somada aos recursos disponibilizados pelos parceiros do projeto. E também deixou aberto o espaço para voluntários que desejem contribuir com o evento, assim como ocorreu nas edições anteriores.

Nesta edição homenageando a literatura das línguas dos povos fundadores da cidade, a festa ganha uma nova logo, segundo a organização, usando as mesmas cores das bandeiras dos povos formadores. Os convites ainda estão sendo feitos, mas Maria Fernanda já adiantou que, além do patrono Zuenir Ventura, que já confirmou a vinda ao município para falar sobre os 50 anos do seu livro “1968”, o evento terá a presença confirmada da escritora friburguense Simone Brantes, vencedora do Prêmio Jabuti 2017 na categoria poesia, por seu livro “Quase todas as noites”, pela Editora 7Letras.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Flinf
Publicidade