Flinf 2018 traz de volta Zuenir neste sábado

Evento, já na 3ª edição, acontece até domingo em vários espaços da cidade. Reveja o vídeo com o "mestre"
sábado, 20 de outubro de 2018
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)

A Festa Literária de Nova Friburgo (Flinf) tem um de seus pontos fortes às 18h30 deste sábado, 20, no Espaço Arp. O patrono do evento, o jornalista Zuenir Ventura, vai abordar o cinquentenário do momento histórico que é tema de um dos seus livros mais célebres: “1968: o ano que não terminou”. Com o tema “A literatura das línguas”, a Flinf abriu as portas na quinta-feira, 18, para a sua terceira edição. O evento vai até este domingo, 21, com programação no Espaço Arp, no Cadima Shopping e na Praça Marcílio Dias, no Paissandu. Durante a Flinf do ano passado, Zuenir aproveitou a vinda a Nova Friburgo para inaugurar o estúdio de A VOZ DA SERRA (assista ao vídeo).

Neste sábado, 20, a programação começa cedo.  Na Praça Marcílio Dias, no Paissandu, os eventos começam às 10h, com contação de história para a criançada e vão até às 16h, com apresentação da banda Euterpe Friburguense. Já no Cadima Shopping está prevista a mesa “Leituras, leitores e escritores de muitas Novas Friburgos”, com Anabelle Loivos Considera, às 18h. No Espaço Arp, a partir das 10h, tem “Café na Língua”. O encontro com o patrono Zuenir Ventura está marcado para 18h30 e a mesa contará com a mediação de Maria das Graças Gripp Spinelli. Na Curadoria, o evento vai até às 20h30, com o sarau “Corujão da Poesia”.

No domingo, no Espaço Arp, a partir das 10h, tem mais “Café na Língua” e durante todo o dia os visitantes poderão conhecer um pouco dos lançamentos desta edição, que contam inclusive com o relançamento do edital da Revista Tessituras, resultado da I Jornada Acadêmica do Polo Cederj 2018, e que reúne materiais de referência para pesquisa sobre a região, às 19h. No espaço o encerramento fica por conta do show “Sertão Gerais”, às 19h45. Já na Praça Marcílio Dias, a programação vai das 10h às 17h, com xadrez literário, biblioteca móvel e, às 11h, apresentação da Banda Sinfônica Campesina Friburguense. No Cadima Shopping acontece, às 15h, o lançamento do livro “Meu amigo medo”, do escritor Álvaro Ottoni, e às 17h, do “A história do jiu-jitsu brasileiro”, de Kauê Bizzar.

Durante a festa também estão previstas oficinas pagas, algumas delas estão com inscrições abertas somente até hoje. A programação completa da Flinf 2018, assim como as informações sobre as oficinas podem ser acompanhados na página da Flinf, no facebook.

Desde quinta está aberta para visitação, no Cadima Shopping, a exposição “Inventário”, com curadoria do jornalista e colunista de A VOZ DA SERRA, David Massena. A mostra poderá ser conferida até o próximo dia 31, sempre das 10h às 22h.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Literatura | evento | festival
Publicidade