Flavio Féu e Geisa Veloso vencem lutas em evento profissional de MMA

A inesgotável fábrica de talentos esportivos de Nova Friburgo parece ter revelado dois novos nomes
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Revelação friburguense, Geisa alcança o primeiro triunfo em sua estreia no Shooto (Foto: Divulgação)
Revelação friburguense, Geisa alcança o primeiro triunfo em sua estreia no Shooto (Foto: Divulgação)

A inesgotável fábrica de talentos esportivos de Nova Friburgo parece ter revelado dois novos nomes. Flavio Féu e Geisa Veloso mostraram que a cidade segue renovando o elenco de bons atletas nas artes marciais, e venceram as respectivas lutas no evento Shooto 61, realizado no último sábado, 13, no Rio de Janeiro. O evento contou com um card de 14 lutas, repleto de talentos nacionais e com um nome bastante conhecido: Ronny Markes, que retornou ao Brasil depois de cinco lutas pelo UFC e uma pelo WSOF.

A segunda vitória de Flavio Féu

Especialista em jiu-jitsu, Flavio Féu Vianna é mais um atleta que busca o aperfeiçoamento em outras modalidades para tentar brilhar no mundo do MMA. O friburguense, de apenas 24 anos de idade, faixa preta de jiu-jitsu, marrom de judô e ponta azul de muay thay, conseguiu a segunda vitória como profissional no Shooto 61, um dos maiores eventos nacionais de mixed martial arts. Representando a equipe Tata Fight Team, o atleta de Nova Friburgo derrotou Diego Domingos, em duelo válido pela categoria até 68 kg, aos dois minutos e quarenta segundos por finalização. Féu aplicou um triangulo no adversário, que não conseguiu resistir ao golpe.

Flavinho Féu, como é conhecido pelos colegas, planeja seguir os passos dos friburguenses Edson Barbosa Junior e Marlon Moraes. Um passo, além das vitórias, é dado cada vez que um dos dois vêm à cidade: Féu costuma treinar com os lutadores na Academia Fight Co, do mestre Anderson França. A revelação do MMA friburguense treina e compete pela equipe TFT, sediada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, por meio de um intercâmbio entre as academias. Feliz por mais uma conquista, o atleta ressalta a importância de buscar apoio junto às empresas para custear a rotina de treinos.

“Estamos à procura de empresários que desejem apoiar financeiramente a minha carreira no esporte, já que as despesas com passagem, moradia, nutricionista e preparação física são bastante elevadas para as minhas condições.”

Geisa, a “Dama de Ferro”

Além de Flavio, uma lutadora de Nova Friburgo, estreante no evento, também começou a escrever o nome na história do MMA. Geisa Veloso finalizou a oponente Kakau Costa no segundo round da luta de abertura no Shooto Brasil 61. Foi o único duelo feminino do evento, o que torna o sabor da conquista ainda mais especial.

O combate teve início com bastante estudo de ambas as lutadoras, que na maior parte do tempo permaneceram em pé no primeiro round. Kakau dominou na maior parte do tempo o centro do cage, e os primeiros cinco minutos foram mornos com poucas alternativas para ambas as atletas. No segundo round, Geisa voltou mais determinada e logo levou a adversária para o chão. Após poucos segundos buscando o golpe, a friburguense encaixou um mata-leão, obrigando Kakau a desistir do combate. Geisa, desta forma, conquistou sua primeira vitória no MMA, enquanto Kakau sofreu a sua segunda derrota consecutiva na carreira.

Evento em crescimento

O Shooto foi o primeiro evento de vale-tudo profissional realizado no Japão. Organizado pela primeira vez no fim da década de 80, recebeu o nome de Japan Open, contando com os nomes mais famosos do vale-tudo. Hoje em dia, é considerado um dos mais tradicionais eventos de MMA do mundo, revelando grandes nomes do MMA mundial.

Para a nova temporada, o Shooto Brasil prepara de seis a oito eventos, todos chancelados pela Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA), responsável pela pesagem oficial dos atletas e pelos exames antidoping, uma novidade implementada pela organização em 2015 e que seguirá em 2016. As regras também continuam iguais às utilizadas no UFC, com o uso de cotoveladas liberado, por exemplo.

Foto da galeria
Flavio Féu celebra a vitória após o anúncio oficial: a segunda do lutador no MMA (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: MMA | artes marciais
Publicidade