Findo o prazo, ambulância não chega a Lumiar

Associação vai levar situação a assembleia com os moradores hoje na Euterpe Lumiarense
quarta-feira, 12 de setembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Findo o prazo, ambulância não chega a Lumiar

Às vésperas do fim do prazo dado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta quinta-feira, 13,  os moradores do distrito de Lumiar ainda esperam a ambulância prometida pelo ex-secretário de Saúde Christiano Huguenin, atual titular da Casa Civil da prefeitura,  após a morte de três pessoas por falta de socorro móvel no distrito em 2018.

A Associação de Moradores de Lumiar  afirma que vem alertando, todos os dias, para o fim do prazo,  através de contagem regressiva publicada diariamente nas redes sociais e encaminhada aos vereadores e à prefeitura de Nova Friburgo.

A luta por estrutura de atendimento emergencial no distrito é uma antiga reivindicação. Uma base do Samu chegou a ser instalada, sem nunca ter funcionado. O município chegou a receber uma ambulância para distrito, mas o veículo nunca chegou a ficar baseado na localidade.

Já  foram destinados a Lumiar, através de emenda parlamentar, recursos para a reforma do posto de saúde, que estão disponíveis e a prefeitura não inicia a reforma, sob o risco de perda de verbas. O descaso vem afetando não só moradores, mas também visitantes.

No dia 13 agosto, Huguenin prometeu  uma nova ambulância, modelo Amarok, que ficaria à disposição dos moradores de Lumiar em aproximadamente um mês. A unidade seria equipada como todo material necessário para atendimentos de urgência e contará com enfermeiro 24 horas.   

A AMA Lumiar vai levar a situação a assembleia com os moradores nesta quinta-feira, às 19h, na sede da Euterpe Lumiarense.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade