​Finais do JunFri movimentam o feriado nesta terça-feira

Evento reúne 16 universidades, com disputas em sete modalidades esportivas, além das tradicionais festas
segunda-feira, 14 de novembro de 2016
por Vinicius Gastin
Time do Cefet (Foto: Reprodução/Facebook)
Time do Cefet (Foto: Reprodução/Facebook)

Depois de três dias de bastante disputa, chegou a hora da verdade. Os Jogos Universitários Friburguenses (JunFri) irão conhecer os campeões da oitava edição nesta terça-feira, 15, quando acontecem as finais no ginásio Helena Deccache (no Friburguense Atlético Clube), entre 9h30 e 22h. A entrada para assistir aos jogos é gratuita. O evento reúne nada menos que 16 atléticas, com disputas em sete modalidades esportivas, desafio de bateria e líderes de torcida, além das tradicionais festas para interação dos milhares de atletas vindos de diversas partes do estado.

Cerca de mil atletas estão envolvidos com o JunFri neste ano, desde a última sexta-feira, 11. Das 16 universidades participantes, seis são de Nova Friburgo e outras dez de outros municípios (Rio de Janeiro, Niterói, Teresópolis, Petrópolis, Macaé, Seropédica, Cabo Frio e Campos). Neste ano também são premiadas as melhores torcidas, e as líderes de torcida mais animadas dentre as atléticas. Além da parte esportiva, foram promovidos quatro eventos em parceira com uma casa noturna, localizada no centro de Nova Friburgo.

As 16 atléticas que participam do JunFri 2016 são: UFF (Friburgo), Uerj (Friburgo), Estácio (Friburgo), Ucam (Friburgo), Cefet (Friburgo), Unopar (Friburgo),UFF (Macaé), Estácio (Petrópolis), Unifeso (Teresópolis), UCP (Petrópolis), Uenf (Campos), Rural (Seropédica), Uerj (Rio de Janeiro), Unirio (Rio de Janeiro), UFF (Niterói) e UVA (Cabo Frio).

Em 2015, a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) surpreendeu e faturou o inédito título de campeã geral, superando outras nove concorrentes (cinco delas de Nova Friburgo e outras cinco de municípios diversos, como Rio de Janeiro, Petrópolis, Macaé e Seropédica).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: JunFri
Publicidade