Festividades comemoram o dia de Sant’Ana

Tradicional festa da padroeira das vovós tem intensa programação na paróquia do Cônego
quinta-feira, 25 de julho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Sant'Ana e São Joaquim, pais de Maria, mãe de Jesus
Sant'Ana e São Joaquim, pais de Maria, mãe de Jesus

A Festa de Sant’Ana é tradicionalmente comemorada todos os anos e reflete a devoção dos fiéis a santa que é mãe de Maria e avó de Jesus, reconhecida como padroeira dos avós e também invocada por mulheres que lutam contra a infertilidade pelo milagre de ter dado à luz já na terceira idade. O dia de Sant’Ana é oficialmente celebrado em 26 de julho.

A festividade em louvor à santa conta com missa nesta quinta-feira, 25, na igreja dedicada a ela no bairro Cônego, às 19h, com o padre Marco Antônio da Silva Zango. Na sexta, 26, dia oficial de Sant’Ana e São Joaquim, o padre Jeferson Nóbrega presidirá a missa solene, às 18h, seguida de apresentação de quadrilha, às 19h. Às 20h30 a festividade ficará animada com muita música no baile de forró do grupo Cabeça de Égua.

A programação festiva e religiosa se estende pelo fim de semana, com missas e shows. No sábado, 27, tem show do grupo Caminheiros de Emaús, às 19h e Cissa & Marcus Vinicius, às 21h. No domingo, 28, tem missa e procissão dos padroeiros, às 18h, e música com Filhas de Bamba, às 21h.

A tradição da Festa de Sant’Ana se estende também a cidade vizinha, Cachoeiras de Macacu e seu distrito, Japuíba, que também tem Sant’Ana como padroeira. A programação é extensa e cheia de atrações musicais, além de missas hoje, às 19h, seguida do show do Ministério de Louvor, às 21h. Na sexta-feira tem alvorada às 6h30, seguida de café comunitário, às 7h e missa com bênção das avós, às 9h. À noite tem procissão às 18h e missa solene, às 19h. O show com Zezé Luz encerra a festa, às 22h.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: evento
Publicidade