Festival Sesc faz homenagem póstuma a Beth Carvalho nesta sexta

Sambista falecida há quase três meses será reverenciada com o musical “Andança”
sexta-feira, 26 de julho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Festival Sesc faz homenagem póstuma a Beth Carvalho nesta sexta

O Festival Sesc de Inverno continua até domingo, 28, reunindo opções variadas de música, teatro, literatura e grande imersão cultural em Nova Friburgo, distritos e cidades vizinhas. Nesta sexta-feira, 26, a programação começa cedo com exposições de artes visuais e oficinas educacionais, no Sesc. Às 15h, no miniauditório do Sesc tem mostra de cinema com curtas-metragens infantis. Os distritos friburguenses também terão opções de entretenimento:  em Lumiar, a banda Ópium se apresenta no Espaço Nagib Pedro, às 16h e Cátia de França no Palco do Lago, às 20h. Já em São Pedro da Serra, Pedro de Paula e Vinícius se apresentam na Taberna dos Sinos, às 20h. No centro da cidade, às 20h tem a banda Capitão X, no Bar Universo Ink; o grupo Expresso Santiago no Bar América; banda Cuca Livre, no Willa Deguste e Socorro Lira, cantora e violonista, no teatro do Sesc.

O grande destaque do dia fica com o musical “Andança”, um tributo a saudosa sambista Beth Carvalho, que morreu no último dia 30 de abril, aos 72 anos. Será às 20h, no Teatro Municipal Laercio Ventura. O espetáculo vai lembrar fatos marcantes da vida da “Madrinha do Samba”, como os grandes festivais da canção no final dos anos 60, a descoberta de Zeca Pagodinho, os encontros artísticos com Nelson Cavaquinho e Cartola, o encantamento com a força da jovem Maria Bethânia e os efeitos da ditadura sobre a sociedade e a música.

Com texto de Rômulo Rodrigues, direção de Ernesto Piccolo, produção de Romero Monteiro e Rômulo Rodrigues, o musical conta ainda com a integração de Stephanie Serrata, Eduarda Fadini, Renata Tavares, Bruno Ganem, Atila Soares, Paulo Ney, Wal Azzolini, Douglas Vergueiro, Paula Pardon, André Magevski e Mariana Cabral no elenco e os músicos Márcio Eduardo Melo, Helbe Machado, Rafael Prates e Caio Martins. Rildo Hora assina a direção musical e o arranjo instrumental, e Pedro Lima, a preparação vocal e o arranjo vocal.

As únicas atividades pagas da programação de hoje são a apresentação de Socorro Lira e o tributo a Beth Carvalho, todos as demais atrações são gratuitas. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site do Festival Sesc de Inverno ou em qualquer bilheteria das unidades Sesc da Região Serrana.

Como forma de fomentar a solidariedade ao integrar a ação Mesa Brasil Sesc RJ, a doação de dois quilos de alimento não perecível dá direito a gratuidade em algumas atrações pagas e beneficiará instituições sociais locais. Confira mais sobre o Festival Sesc de Inverno 2019 e a programação completa para todas as cidades através do site oficial: https://www.festivalsescdeinverno.com.br/. Lá é possível comprar ingressos online.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: evento | Agenda Cultural
Publicidade