Festival Sesc de Inverno começa com peça que homenageia Sérgio Britto

Comédia musical é uma releitura do espetáculo assumidamente brega dos anos 90
sexta-feira, 20 de julho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Janderson Pires
Foto: Janderson Pires

O Festival Sesc de Inverno começa nesta sexta-feira, 20, e promete oferecer a friburguenses e turistas uma grande variedade de atrações culturais, tanto no Sesc, como em espaços públicos, prometendo agradar a públicos com os mais variados gostos. A maioria das atrações é gratuita. Tem show, teatro, oficinas e muito mais. Abrindo o festival, hoje, às 19h, no teatro do Sesc (com ingressos entre R$ 5 e R$ 20), tem a peça teatral “Cafona sim, e daí?” que volta aos palcos após 21 anos de sua montagem inicial pelo saudoso ator e diretor Sérgio Britto, falecido em 2011, aos 88 anos. O diretor da comédia musical, Alexandre Lino, apresenta uma releitura do espetáculo que reverencia os grandes nomes do cancioneiro brega brasileiro.

A peça foi concebida para as comemorações pelos 95 anos de Sérgio Britto, que ao longo de quase 70 anos de carreira como ator, diretor, professor, escritor, apresentador e produtor dedicou-se à construção e a identidade do teatro brasileiro, ao lado de Fernanda Montenegro, Nathália Timberg, Ítalo Rossi, Tônia Carrero, e outros gigantes.

No enredo, um grupo de atores se prepara para estrear “Cafona sim, e daí”. No primeiro ato, o público acompanha toda a preparação da montagem, as relações, crises e alegrias nos bastidores. O segundo ato é um metateatro, onde o público assiste ao espetáculo dentro do espetáculo. Partindo do universo cultural conhecido como brega, a peça reúne seis atores-cantores que, paramentados de brilhos e plumas, apresentam números do cancioneiro popular com humor e muito “glamour”, como é peculiar ao segmento. No repertório as obras de Gretchen, Sidney Magal, Banda Uó e Calypso, Luan & Vanessa, Gaby Amarantos, dentre tantos outros. O texto atual é de Daniel Porto e no elenco, Antônio Carlos Feio, Luciana Victor, Cláudia Ribeiro, Nívia Terra, Marcelo Capobiango e Francisco Salgado.  

Neste sábado, 21, o Festival Sesc traz a Friburgo a cantora Maria Rita que apresentará seus maiores sucessos e no domingo, 22, a banda Paralamas do Sucesso revive o auge dos anos 80 e 90. Ambos os shows são gratuitos e acontecerão na Praça do Suspiro.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: festival | evento | inverno | Turismo
Publicidade