Festival de Inverno da prefeitura começou nesta segunda

Serão nove dias de programação cultural intensa, até o próximo dia 17
segunda-feira, 09 de julho de 2018
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
Festival de Inverno da prefeitura começou nesta segunda

Começou nesta segunda, 9, e vai até o próximo dia 17, o Festival de Inverno de Nova Friburgo. A edição 2018 do evento foi aberta oficialmente em cerimônia realizada na Fundação Dom João VI, na Praça Getúlio Vargas, 71. Já no primeiro dia do festival foi iniciada a Semana Literária, na Biblioteca Pública Municipal Maria Margarida Liguori, na Rua Farinha Filho (no prédio da Câmara Municipal), com a mostra fotográfica “Jacob 100 - Homenagem ao centenário de Jacob do Bandolim”.

Com entrada gratuita, o público que for prestigiar as atrações do Festival de Inverno poderá assistir a apresentações musicais e peças de teatro, visitar exposições e ainda acompanhar tendências, descobrir histórias e se apaixonar pelo rico e envolvente mundo da literatura. A programação este ano foi ampliada e levará as atrações a vários pontos da cidade. De acordo com a prefeitura estão previstos espetáculos no Centro, na Catedral São João Batista, na Fundação Dom João VI e na Avenida Alberto Braune, além da Biblioteca Municipal; no Suspiro, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura; no Paissandu, na Praça Marcílio Dias e no Nova Friburgo Country Clube; e em Conselheiro Paulino, na Praça Lafayette Bravo.

Nesta terça-feira, 10, as atrações começam às 13h, com o projeto Música na Rua, na Avenida Alberto Braune. Os espetáculos em formato pocket acontecem em vários pontos da avenida e, segundo a prefeitura, nesta edição homenageiam, através dos saudosos nomes da cultura friburguense Carlito Marchon, Júlio Cézar Seabra Cavalcanti, o Jaburu, e Nelmo Ricardo, todos os artistas locais. O projeto Música de Rua será realizado durante todos os dias do festival, com exceção do sábado e domingo, sempre no mesmo horário.

Também integra a programação do Festival de Inverno de Nova Friburgo, de terça-feira a domingo, a exposição “As Cores da Cidade”, organizada pela Sociedade Friburguense de Fotografia, na Fundação Dom João VI. A mostra, que faz parte das celebrações pelos 200 anos de Nova Friburgo, destaca belas imagens e diversificados ângulos do município captados pelas lentes e a sensibilidade de 24 fotógrafos. O espaço funcionará até às 19h.

Outra atração com desdobramentos em vários dias do festival é a Semana Literária, que vai até a sexta-feira, 13. Nesta terça, a programação conta com a presença da escritora e presidente da União Brasileira de Trovadores Seção Nova Friburgo, Elisabeth Souza Cruz, que irá comandar uma oficina de trovas, às 14h.

Na área musical, o recital Sérgio Monteiro, no teatro do Nova Friburgo Country Clube, acontece às 19h. E às 20h30 O som de cordas da Duofel combinado com a percussão de Robertinho Silva, no Teatro Municipal Laércio Ventura, na Praça do Suspiro, fecham o segundo dia do evento.

O Festival de Inverno de Nova Friburgo é realizado por meio de parceria da Prefeitura de Nova Friburgo, com o Governo Federal, pelo Ministério da Cultura, do Nova Friburgo Country Clube, Instituto Dell`Art e Stretto, com patrocínio da Águas de Nova Friburgo. O evento também recebe apoio cultural da Fundação Cesgranrio e Fundação Dom João VI.

A programação completa:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: festival | evento
Publicidade