Festival da Sustentabilidade destaca valorização do meio ambiente

Evento vai desta sexta até domingo na Praça do Suspiro
quinta-feira, 05 de setembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra

Começa nesta sexta-feira, 6, em Nova Friburgo mais um Festival da Sustentabilidade. O evento é considerado o maior do ramo na Região Serrana e vai até domingo, 8, na Praça do Suspiro. A quarta edição do festival vai contar com palestras, workshops e oficinas gratuitas. Toda a programação está voltada para a abordagem de temas relacionados à preservação do meio ambiente e a utilização consciente dos insumos naturais e dos resíduos gerados a partir do que é produzido com eles. 

Este Festival da Sustentabilidade vai agregar também o Mercado Central Sustentável, com destaque para os produtores locais que agem de forma consciente e responsável com o meio ambiente na geração de seus produtos e serviços. Todos os dias do evento contarão com apresentações musicais e praça de alimentação, assim como cervejas artesanais da região.

Durante todo o festival os expositores irão exibir e comercializar desde artesanatos produzidos com retalhos provenientes da indústria têxtil até produtos alimentícios, serviços de compostagem e adubagem natural. O festival contará também com apresentações musicais todos os dias e uma praça de alimentação com gastronomia variada, assim como cervejas artesanais da Região Serrana. 

A programação contará com yoga a cargo do estúdio Sansara, composteiras de hortas urbanas, movelaria com bambu, reaproveitamento de retalhos, arquitetura de alto impacto, permacultura urbana, políticas públicas de sustentabilidade, introdução a cosmética natural, agroecologia, sementes e uso correto das plantas alimentícias não convencionais.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Meio Ambiente | evento
Publicidade