Festas da Flor e do Morango com Chocolate aguardam público recorde

Movimentação esperada é de mais de 30 mil pessoas até o final deste feriadão
sexta-feira, 12 de outubro de 2018
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
Movimento na Festa do Morando e do Chocolate (Fotos: Henrique Pinheiro)
Movimento na Festa do Morando e do Chocolate (Fotos: Henrique Pinheiro)

Friburguenses e visitantes aproveitaram o feriado para aproveitar as festas da Flor, na Estação Livre (antiga rodoviária urbana), na Praça Getúlio Vargas, das 9h às 21h, e do Morango com Chocolate, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, das 12h às 21h. A movimentação esperada até o final deste feriadão é de mais de 30 mil pessoas.

Para este fim de semana na Festa da Flor, além dos visitantes poderem comprar mudas, arranjos, apreciar a beleza das flores da região e visitar a 2ª Exposição de Orquídeas, também estão previstas duas oficinas. No sábado, 13, será ministrada a oficina “Buquê de Noivas” e no domingo, 14, acontece a “Terrários e Kokedamas”, ambas realizadas das 14h às 16h.

O contato dos visitantes é feito direto com os principais produtores de flores de corte das localidades de Vargem Alta, Stucky, Conselheiro Paulino e Macaé de Cima. Entre as variedades estão: crisântemos, astromérias, gypsophila, rosas, gérberas e tango, em seis estandes.

Nos 30 estandes de delícias que unem morango e chocolate, no evento que destaca o município como o principal produtor da fruta (segundo dados da Emater), a expectativa é de aumento do público neste fim de semana. Por dia são esperados cinco mil visitantes. A previsão de que nesta edição sejam comercializados cerca de sete mil quilos de morango.

No evento realizado pela Teia de Eventos em parceria com a Associação dos Agricultores Familiares Produtores de Morango (Amorango), os visitantes podem adquirir morangos frescos, direto do produtor, além de geleias, tortas, doces, sucos e também fondue de chocolate, coxinhas de morango e bolos de pote. As iguarias saem a partir de R$ 5.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: festival | evento
Publicidade