Festa de São João, o padroeiro de Friburgo, tem seu clímax nesta segunda

Procissão encerra programação religiosa na Catedral e festa popular na Praça Dermeval Barbosa Moreira
sexta-feira, 21 de junho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
São João Batista (Reprodução da web)
São João Batista (Reprodução da web)

A tradicional festa de São João Batista, que começou na sexta-feira, 21, tem nesta segunda, 24, dia do padroeiro de Nova Friburgo, o seu clímax.  O dia começou com missa na catedral às 8h, hora santa ao meio-dia e missa solene às 19h, celebrada pelo bispo diocesano de Nova Friburgo, Dom Edney Gouvêa Mattoso, seguida de procissão luminosa com a imagem de São João Batista.

Durante todo o fim de semana houve intensa programação religiosa na Catedral e festiva, na Praça Dermeval Barbosa Moreira. Na sexta, além de misssas às 8h, 16h e 19h e às 20h, foi realizada 4ª Corrida de São João Batista, noturna, e show na praça com o bloco carnavalesco carioca Sargento Pimenta e seu repertório de músicas dos Beatles.

No sábado, 22, teve mais missas em louvor a São João Batista, na catedral, às 8h e às 16h e, na praça, diversão garantida para a criançada com a atração infantil Belinha e sua malinha, às 15h. Às 17h30, Concerto de Músicas Populares com a Orquestra Sinfônica da Fundação Cesgranrio e logo depois, às 19h, quadrilha junina com o grupo jovem Amigos de Deus. O fechamento musical do dia fica com o show da banda Apaches, às 20h.

No domingo, 23, teve missas às 8h, 10h e 19h, na catedral e na praça Dermeval, a realização da Jornada Diocesana da Juventude, das 8h às 16h, com o missionário e cantor católico Diego Fernandes. Às 17h30, Márcio Gomes comanda o Baile das Famílias e às 20h30, show católico com Fátima Sousa.

 

 

TAGS: evento