Feriadão expôe deficiência de vagas para ônibus de turismo

Cidade não comporta fluxo de veículos de excursões em grandes eventos
terça-feira, 16 de outubro de 2018
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Vagas de ônibus de turismo ocupadas por automóveis no feriadão (Fotos: Henrique Pinheiro)
Vagas de ônibus de turismo ocupadas por automóveis no feriadão (Fotos: Henrique Pinheiro)

 

O último feriadão de Nossa Senhora Aparecida mostrou que Nova Friburgo tem um grande potencial para o turismo. Muita gente deixou de ir para a Região dos Lagos, aproveitar as praias e um clima mais quente para subir a serra e, além de curtir um resquício do inverno, conhecer nossos atrativos naturais e a variedade das produções de flores da primavera, e também saborear as iguarias que combinavam morango com chocolate – no centro, degustando cervejas artesanais produzidas aqui em um festival na Via Expressa e ainda curtir um festival de rock, em Lumiar.

Rodando pelos cantos de Friburgo era possível ver inúmeros ônibus e vans de turismo estacionados, por vezes, em locais inadequados, deixando o trânsito um pouco confuso e mais lento do que o normal. De acordo com alguns moradores e lojistas, é preciso criar locais apropriados para o estacionamento desses veículos. Tanto o Centro, como a Ponte da Saudade e Olaria possuem locais para que ônibus e vans de turismo estacionem e fiquem à espera do público, mas o espaço é limitado a até três veículos, em média.

No último feriadão Friburgo recebeu cerca de 100 veículos de turismo. A prefeitura informou que atua pontualmente, não tendo ainda uma solução definitiva para a situação. “A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana determinou, para este último feriado, que os ônibus de turismo deixariam os passageiros na Praça do Suspiro e parte deles estacionariam na Vila Amélia. Assim, como foi determinado também a parada e estacionamento desses veículos próximos a pontos importantes, como o Pavilhão das Artes, por exemplo. Contudo, o número de ônibus superou a expectativa e por isso a Secretaria está avaliando a determinação de novas medidas para o próximo feriado”.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo | Trânsito
Publicidade