Fepro começa com movimento intenso e fila nos portões

Expectativa é receber 40 mil pessoas na 20ª edição do evento, que oferece descontos imperdíveis para atrair consumidores
quinta-feira, 04 de abril de 2019
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
Fepro começa com movimento intenso e fila nos portões

Começou nesta quarta-feira, 3, a Feira da Promoção (Fepro) de Nova Friburgo. Em sua 20ª edição, a feira se reinventou esteticamente para receber os consumidores. Reunindo os mais variados segmentos e promoções que variam de 20% a 70%, a expectativa é de que em seus cinco dias a movimentação de público chegue a 40 mil pessoas.

Ontem, antes mesmo da abertura da Fepro, muitos consumidores já aguardavam para entrar no Nova Friburgo Country Clube, onde acontece a feira, com funcionamento sempre das 13h às 22h e a entrada a R$ 3.

Em uma abertura informal, que reuniu autoridades municipais e empresários, Edson Almeida Biá, responsável pela Teia de Eventos, empresa organizadora da Fepro, agradeceu às associações comerciais, ao poder público e à população pelos 20 anos de realizações. Para ele, a feira ainda é jovem, mas está consolidada como evento integrador do comércio e referência em promoções.

“Este ano reunimos na Fepro 120 estandes de varejo, 20 estandes de alimentação e ainda 45 locações somente no Salão de Noivas. Esse é um evento que representa nossas entidades e para esta edição de 20 anos mudamos muitas coisas, a começar com a entrada, onde as pessoas já podem identificar o que vão encontrar no espaço. Mudamos o local da bilheteria e no interior da feira, cada espaço tem um expositor, e muita variedade”, conta Biá.

Ele ainda explica que a cada ano a Fepro vem se reinventando, incluindo setores de tecnologia, palestras e novidades: “A feira está mais interativa, o consumidor irá observar que investimos em qualidade de espaço, decoração e poderá participar de experiências únicas, enquanto vai às compras”, observa ele.

Representando a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), o vice-presidente de agronomia, Alexandre Teixeira, afirmou que a resposta sobre a importância da feira está na realização de sua 20ª edição: “Se não fosse bom para o comércio e serviços e também o turismo, não teríamos chegado até aqui. A Fepro possibilita que a população conheça as nossas empresas, o comércio local e, mais do que isso, viabiliza uma integração das lojas, incentiva que os comerciantes se unam em prol de políticas públicas para o setor”, disse Teixeira.

Para o presidente do Nova Friburgo Country Clube, Roosevelt Concy, que participou da abertura também representando a Acianf, além da integração comercial, a Fepro também promove uma experiência única aos consumidores pela sua localização e características: “O Country Clube é palco de grandes espetáculos. Não é a toa que somos apelidados de ‘grande centro de convenções’. Esse é um espaço que atende a necessidade do evento e oferece ao consumidor uma experiência que é mais do uma simples compra, é estar em ambiente agradável, com 150 anos de história”, destacou Roosevelt.

Ele ainda celebrou a consolidação da Fepro, lembrando que Nova Friburgo é uma cidade satélite, referência econômica para a região: “Existe o interesse por parte dos participantes que sejam realizadas duas feiras por ano (abril e setembro) e isso mostra o quanto é um evento consolidado”, frisou.

Consumidores movimentaram o primeiro dia de evento

Desde a abertura, às 13h, o movimento de consumidores na Fepro nesta quarta-feira foi intenso. Muitas pessoas aproveitaram para ir às compras, enquanto outras optaram por avaliar as ofertas e retornar outro dia. A aposentada Iolanda Stutz, de 82 anos, comprou uma calça e buscava um presente para a neta: “Os preços estão ótimos, especialmente os das roupas, sempre venho conferir a feira, é uma ótima oportunidade, já que reúne vários setores em um só lugar”, comentou. Já a professora Eliane Corrêa não estava muito animada com as promoções, mas achou grande a variedade de produtos: “Os preços estão mais altos do que as edições anteriores, mas há uma grande variedade”, afirma.

Este ano a Fepro reúne estandes de moda fitness, íntima e praia, beleza, tatuagem, piercing, acessórios, óculos, energia solar, decoração, móveis, colchões, estabelecimentos educacionais, provedores de internet, auto-escolas, saúde, clínica dentária, praça de alimentação e produtos artesanais. Além de uma área inteira dedicada aos noivos e noivas.

A Fepro é organizada pela Teia de Eventos, com patrocínio da Energisa, Unimed e Unopar; parceria com a Estação Saúde e Fri On Line; apoio institucional da Acianf, Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau e Nova Friburgo Country Clube; e apoio da Friled, Rota 116 e Faol.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: evento
Publicidade