Feira de livros na Praça Getúlio Vargas é prorrogada

Tendas ficarão abertas até 10 de novembro com livros, apostilas e revistas a preços acessíveis
quarta-feira, 31 de outubro de 2018
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
A feira de livros (Foto: Henrique Pinheiro)
A feira de livros (Foto: Henrique Pinheiro)

A Feira Literária, que reúne tendas cheias de livros na Praça Getúlio Vargas, foi prorrogada até o dia 10 de novembro. No projeto itinerante, que seria encerrado hoje, 31, é possível encontrar livros, revistas e apostilas, novos e seminovos, a preços bem acessíveis. A iniciativa tem o objetivo de incentivar a leitura.

Para os participantes, depois do movimento mais intenso durante as festas da Flor e do Morango com Chocolate, que aconteceram no feriadão de Nossa Senhora Aparecida, entre os últimos dias 12 e 14, a expectativa é de que o início de novembro, quando muitas pessoas já começam a se organizar para as festas de fim de ano, aqueçam as vendas.

“Nova Friburgo é uma cidade que tem uma boa cultura de leitura. A maior procura é por lançamentos e best sellers, mas temos também uma boa saída para títulos do gênero romance”, contam os feirantes Rodrigo Santos e Fábio Ribeiro.

Apesar da chuva dos últimos dias, a movimentação é considerada boa: “Nossa expectativa é de que no início de novembro a procura por livros aumente. Mesmo com o mau tempo temos tido um movimento bom”, diz Bruno Melo, que trouxe tantos livros que o acervo ocupou a maior parte do espaço de uma das tendas.

Os livros são vendidos com até 30% de desconto, em média, em relação ao preço de capa nas livrarias, de acordo com os vendedores. As tendas funcionam todos os dias, das 8h às 20h. O projeto está em sua quarta edição no município e já passou por outras cidades fluminenses como Nova Iguaçu, Itaguaí e Araruama, também com grande sucesso.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Literatura | evento
Publicidade