Feira da Inovação apresenta novas tecnologias a empresários friburguenses

Evento no auditório da Acianf também reuniu estudantes da área
quinta-feira, 24 de maio de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Equipamento de realidade virtual, uma das novidades apresentadas (Fotos de divulgação)
Equipamento de realidade virtual, uma das novidades apresentadas (Fotos de divulgação)

A tecnologia tomou conta do auditório da Associação Comercial de Nova Friburgo (Acianf) na última terça-feira, 22. O espaço sediou a Feira da Inovação. Promovido pela própria Acianf, o evento aconteceu em parceria com o Sebrae e com o apoio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia. Na programação, inteligência artificial, internet das coisas, moedas digitais, avanço da robótica, realidade aumentada.

De acordo com os organizadores, o objetivo da feira foi o de capacitar empresários e empreendedores para gerenciar seus negócios de acordo com as novas tecnologias. A ideia era permitir que as empresas tenham acesso a novos mercados, aumentem suas receitas, realizem novas parcerias, adquiram novos conhecimentos e aumentem o valor de suas marcas. O evento contou com mais de 80 participantes.

“Estou muito feliz de estabelecer esta parceria. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do município tem desenvolvido várias ações para a integração desse tema nas políticas de desenvolvimento. Há muitas inteligências em Nova Friburgo que podem e devem se expressar na direção deste movimento, e no que pudermos ajudar, somar e integrar, estaremos à disposição”, afirmou o secretário de Ciência e Tecnologia, Marcelo Verly (na foto, com Flávio Stern).

“A grande mídia enaltece adolescentes que ficaram milionários com suas ideias e soluções eletrônicas. Mas qual foi o caminho para esse sucesso? As criptomoedas, que levantam discussões aquecidas sobre segurança, legalidade e enriquecimento relâmpago”, acrescentou o consultor empresarial do Sebrae, André Abicalil. “Fico feliz de ver pessoas novas usando esta associação centenária”, afirmou o presidente da Associação Comercial de Nova Friburgo, Flávio Stern.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade