Feira Alumiar promove festa junina nesta sexta

Fogueira gigante, forró e muita comida boa fazem parte do arraiá organizado pelo coletivo
terça-feira, 18 de junho de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
O Trio Lumiar fará o som da festa (Divulgação)
O Trio Lumiar fará o som da festa (Divulgação)

Nesta sexta-feira, 21, a partir das 16h, na Praça Eugênio Gustavo Brust, em Lumiar, acontece o “Diliças do Nosso Arraiá”, a festa junina da Feira Alumiar. O evento promete ser bem animado, com uma programação variada, participação de muitos artistas e comida gostosa. As atividades começam às 16h com show do cantor Jansen; às 19h o Centro de Artes de Lumiar (Calu) vai apresentar a peça teatral “Tem veneno na nossa comida?”, produzida e encenada pelos agricultores familiares de Casimiro de Abreu; e, fechando a noite, mais música com Léo Low e o forró do Trio Lumiar, a partir das 21h .

A grande fogueira vai esquentar o clima espantando o frio e na gastronomia, uma grande variedade de delícias da época prometem fisgar os convidados pelo estômago. No cardápio,  mousses de chocolate, brigadeiros, torta viva, canjica, cachorro-quente tradicional e vegano, empada, guacamole, cavaca de milho, desidratados, pizza, escondidinhos, bolo de aipim, chocolate quente, choconhaque e pão de mel, bolos de aipim e chocolate, quiche e  quentão, sopa de ervilha, doce de abóbora e arroz doce, millho, suco de capim-limão e mate caseiro, pastel pipoca e cup-cakes, caldos veganos, abóbora com shitake, caldo de pinhão, vinho quente e água, caldos com carne, cerveja artesanal, bobó de shitake, kombucha, vaca atolada, canjica de chocolate e de amendoim, chocolates gourmet, bolo de paçoca e pé-de-moleque, porções de carne com feijão tropeiro, caldo de cana, yakisoba, tapioca brownie e chá-mate artesanal.

Feira Alumiar

Criada em 2016, a Associação Agroecológica e Agricultura Familiar de Lumiar e Arredores (Alumiar) tem o objetivo de promover empreendimentos que valorizem a agroecologia, incentivando e exaltando a conservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

A Feira Alumiar é a principal atividade da associação e se tornou um ponto de encontro todos os domingos das 9h às 14h, na Praça Eugênio Brust que tornou-se um espaço de convivência e intercâmbio entre moradores e visitantes de Lumiar. A feira reúne 20 barracas que comercializam alimentos saudáveis, agricultura, artesanato e artigos de bem-estar e saúde.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: evento
Publicidade