Febre Amarela: longa fila e mais um caso, em Duas Barras

Espera por dose no posto do Suspiro passa de quatro horas; fila vai até Teatro Municipal
quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
por Karine Knust
A fila da vacinação dobrando esquinas no Suspiro (Foto: Henrique Pinheiro)
A fila da vacinação dobrando esquinas no Suspiro (Foto: Henrique Pinheiro)

 

A busca pela vacina contra a febre amarela só aumenta em Nova Friburgo. Na manhã desta quarta-feira, 24, o Posto Sylvio Henrique Braune registrou recorde na espera pela imunização. A fila impressionante chegou a ultrapassar o Teatro Municipal Laercio Ventura. E a maior reclamação de quem aguardava pela dose era a falta de uma fila prioritária, principalmente para as crianças.

De acordo com o último levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, mais de 120 mil pessoas já foram vacinadas na cidade, desde o ano passado. O aumento da procura pela vacina contra a doença, claro, está relacionada a morte do primeiro paciente diagnosticado com a febre amarela na cidade. O friburguense Marlon Dutra de 21 anos teve a doença confirmada na semana passada e faleceu na última segunda-feira, 22.

No início da noite desta terça-feira, 23, o governo do estado confirmou o primeiro caso de febre amarela em Duas Barras. Segundo a Prefeitura de Duas Barras, a paciente é uma mulher, de 40 anos, moradora do bairro Ponte Preta, zona rural da cidade. De acordo com o município, ela estava internada em um hospital particular de Nova Friburgo, mas já recebeu alta. A Prefeitura disse que 6.200 pessoas foram vacinadas na cidade.

Segundo a SES, este é o 7º caso da doença registrado na Região Serrana. Em todo o Estado, o órgão afirma que subiu para 20 o número de casos, sendo oito óbitos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: febre amarela | saúde
Publicidade