Falha no servidor deixa site da pré-matrícula fora do ar

Procedimento também pode ser realizado em 34 escolas e creches até dia 3 de dezembro
quinta-feira, 29 de novembro de 2018
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
O site fora do ar (Reprodução da web)
O site fora do ar (Reprodução da web)

Pais de alunos que tentam fazer a pré-matrícula online dos filhos nas creches e escolas municipais de Nova Friburgo não estão conseguindo acessar o site nesta quinta-feira, 29, primeiro dia de inscrição. Desde o fim da manhã, o sistema permanece em “manutenção”, devido a uma falha no servidor. A pré-matrícula vai até o próximo dia 3 de dezembro e também pode ser realizada presencialmente 34 unidades escolares.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que o sistema está sendo ajustado para que a inscrição possa ser concluída. “Tendo em vista os problemas ocorridos no servidor da prefeitura na semana passada, o cronograma de atualização do sistema para a pré-matrícula de 2019 teve que ser acelerado, portanto, é normal que no início possam ocorrer alguns transtornos. Mas todos os esforços estão sendo direcionados para que o sistema volte a ser acessado sem que haja mais nenhum problema”, informou.

A inscrição deve ser feita até o dia 3 de dezembro na página da prefeitura (www.pmnf.rj.gov.br). O responsável precisa clicar no banner verde com a inscrição “Sistema do Cadastro Único de Espera da Rede Municipal” e, em seguida, na aba azul “Pré-matrícula” e preencher os dados. Outra opção é procurar uma das 34 escolas e creches listadas abaixo para efetuar o procedimento. A Secretaria Municipal de Educação não funcionará como polo de inscrição.

 

No ato da pré-matrícula, o responsável deverá apresentar certidão de nascimento; CPF do aluno; CPF do responsável legal; carteira de identidade do responsável legal; cartão do Bolsa Família, se o aluno for beneficiário; comprovante de residência; número da matrícula funcional, caso o responsável seja servidor da rede municipal; e número de telefone de contato. O número do Cartão Nacional de Saúde (cartão do SUS) deverá ser apresentado somente no ato da matrícula.


O resultado da pré-matrícula será publicado no dia 5 de dezembro, no site da prefeitura e disponibilizado em listas nas unidades escolares. A matrícula deverá ser efetivada no período de 5 a 7 de dezembro, diretamente nas creches e escolas em que o aluno foi alocado. Haverá formação de um cadastro de espera para os inscritos não contemplados com vagas.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) terá calendário diferente. A renovação de matrícula deverá ser feita de 4 a 7 de dezembro, e as matrículas novas entre os dias 10 e 13 de dezembro, diretamente nas unidades que oferecem essa modalidade de ensino. A Secretaria Municipal de Educação divulgará posteriormente a lista de escolas e demais orientações para matrícula.  

Polos de pré-matrícula no município

- Escola Municipal Acyr Spitz, em Lumiar
- Escola Amâncio Mário de Azevedo, Cascatinha
- Américo Ventura Filho, Alto de Olaria
- Anna Barbosa Moreira, Lagoinha
- Escola Batista, Olaria
- Bernardo Pacheco, Santa Bernadete
- Claudir Antônio de Lima, Catarcione
- Dante Magliano, Ponte da Saudade
- Décio Monteiro Soares, Conselheiro Paulino
- Dermeval Barbosa Moreira, Olaria
- Ernesto Tessarollo, Alto do Floresta
- Estação do Rio Grande, Riograndina
- Francisco Silveira, Jardim Califórnia
- Hermenegildo Gripp, Amparo
- Hermínia Silva Condack, Campo do Coelho
- Hermínia Santos Silva, Chácara do Paraíso
- Izabel Gomes Siqueira, Parque das Flores
- Jardel Hottz, Braunes
- João Vicente Valladares, Debossan
- José Antônio Teixeira, Macaé de Cima
- Emília Adelaide Ferreira, Varginha
- Maximillian Fack, Mury
- Miguel Bittencourt, Cônego
- Odette Penna Muniz, Vila Nova
- Padre Rafael, Cordoeira
- Patrícia Jonas Sant’Anna, Bela Vista
- Rui Barbosa, Conselheiro Paulino
- Rui Sanglard, Rui Sanglard
- São Judas Tadeu, Nova Suíça
- São Pedro da Serra, São Pedro da Serra
- Umbelina Breder de Queiroz, Jardim Califórnia
- Vargem Alta, Vargem Alta
- Vevey La Jolie, Conquista
- Victorino Bento Toledo, São Lourenço

TAGS: Educação