Exemplo de eficiência

quinta-feira, 24 de maio de 2018
por Jornal A Voz da Serra

         AINDA QUE estejamos vivendo uma crise na economia nacional, com uma lenta recuperação, a edição de mais uma Fevest, a Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria Prima de Nova Friburgo, que acontecerá de 4 a 7 de julho, no Nova Friburgo Country Clube, é outro exemplo de evento bem sucedido que retrata a realidade econômica do município. 

NESTE ANO de comemorações a marca friburguense da moda íntima estará outra vez mostrando o que faz e porque vende tanto para o Brasil e o mundo. A realização da Fevest, evento promovido pelo Sindvest, o Sindicato da Indústria do Vestuário de Nova Friburgo e Região, é também uma demonstração de apreço pela cidade nestes 200 anos, combinada com a força produtiva de seu parque industrial.

         NA CIDADE, longe dos stands e da elegância de modelos da feira, homens e mulheres fazem o dia a dia de centenas de confecções espalhadas por diversos bairros, muitas delas na informalidade, preponderantemente em Olaria e em Conselheiro Paulino. Juntos, os dois núcleos respondem por milhares de empregos e uma grossa fatia do bolo da economia do município.

         A AMPLIAÇÃO do parque fabril friburguense tem em Conselheiro Paulino a sua rota de crescimento e expansão. No distrito, hoje já existem centenas de empresas dos variados setores e a tendência é crescer ainda mais, tornando-se um polo industrial que possui também uma grande malha comercial e de serviços.

         O DISTRITO, que durante muitos anos foi um produtor rural, hoje cede seus espaços à indústria e ao comércio, modificando radicalmente a característica do local. Assim como Olaria, Conselheiro Paulino é uma cidade dentro da cidade. E assim como a comunidade olariense, o sexto distrito sofre o mal do crescimento desorganizado e da falta de infra-estrutura para atender empresas e moradores.

         O CRESCIMENTO industrial do município é inexorável e é preciso que os governos, sucessivamente, formulem políticas públicas de incentivo à sua expansão, realizando trabalhos de planejamento urbano, combinando a produtividade com a qualidade de vida dos habitantes. Nova Friburgo tem  compromisso com o progresso e deve, portanto, utilizar esse enorme potencial para fazer o melhor trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade