Ex-alunos do Colégio Nova Friburgo revivem os bons tempos

Vinho Amigo abre, nesta quarta, o Grande Encontro de Setembro. Churrasco na Praça do Canhão sucede desfile
quarta-feira, 06 de setembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
O Colégio Nova Friburgo (Arquivo AVS)
O Colégio Nova Friburgo (Arquivo AVS)

A nostalgia e o clima de confraternização tomam conta dos ex-alunos do antigo Colégio Nova Friburgo (CNF), que funcionou no imponente casarão amarelo do Parque da Cascata, na Vila Nova. Desde ontem, 6, um grupo de ex-alunos participa em Nova Friburgo do Grande Encontro de Setembro e juntos entoam seu grito de guerra: Aleguche! As atividades começam nesta quarta-feira, 6, à noite, com o Vinho Amigo na loja SCA Móveis, com a recepção do empresário Ronaldo Lo Bianco.

Nesta quinta, a turma se reúne logo cedo para participar do desfile da Independência na Avenida Alberto Braune. A apresentação em marcha terá a co-participação dos alunos da Escola Municipal Cecília Meirelles, que é adepta de uma pedagogia diferenciada, assim como atuou o CNF, visando a conhecer o aluno de maneira individual, promovendo o seu desenvolvimento e potencialidades com cultivo à cognição e sensibilidade.

Durante um dia, os alunos da Cecília Meirelles conheceram as dependências do antigo CNF e tiveram uma verdadeira aula com o ex-aluno Newton Batista, que lhes contou como foi o grande aprendizado obtido ao longo de anos de estudo e vivências no CNF. “Por isso, as crianças querem participar do desfile da Independência junto com os ex-alunos do CNF para mostrar o seu apoio a fim de que nem a experiência pedagógica e o belo casarão da Vila Nova não se percam”, observam a professora Talita Melone e a diretora Mirtes Garuba, ambas da Cecília Meirelles.

Depois do desfile, os ex-alunos do CNF se confraternizam com churrasco na Praça do Canhão, no prédio do antigo colégio, e amanhã, 8, participam da noite de queijos e vinhos no parque aquático do Nova Friburgo Country Clube. No sábado, os ex-alunos encerram o grande encontro com uma confraternização, a partir das 19h, no restaurante Chakai, no Cônego. Aleguche!          

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade