Eventos e frio lotam hotéis em Friburgo neste fim de semana

Até o fim do inverno, em 23 de setembro, expectativa é que ocupação não seja menor que 90%
sexta-feira, 12 de julho de 2019
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Turistas sobem o teleférico (Arquivo AVS)
Turistas sobem o teleférico (Arquivo AVS)

Fevest, Festival de Inverno e temperaturas próximas de zero grau nas madrugadas e início das manhãs. E na próxima semana ainda tem o Festival Sesc de Inverno. Esses são os principais ingredientes que fazem Nova Friburgo registrar um dos melhores fins de semana do ano em termos de turismo. De acordo com o Convention & Visitors Bureau, a ocupação hoteleira está próxima de 95%. Nos hotéis do Centro, por exemplo, não há mais quartos disponíveis. 

“Devido à Fevest, estamos com dificuldades para alocar compradores e fornecedores que vieram de última hora. Já estamos indicando opções de hospedagem até na Tere-Fri. Por um lado isso é ótimo, porque a cidade fica cheia e movimenta a economia. Mas por outro preocupa o Convention para o futuro. Precisamos aumentar o número de vagas e qualificar mais o atendimento para receber esses turistas que visitam Nova Friburgo cada vez em maior número”, destacou Edna Emi Vieira, diretora de cultura do Convention & Visitors Bureau do município.   

Os eventos atraem turistas e ajudam a manter a ocupação hoteleira lá em cima, mas só o clima frio já é o suficiente para que a cidade fique cheia no inverno, a alta temporada do turismo local. Até o fim do inverno, em 23 de setembro, a expectativa é que a ocupação hoteleira não seja menor que 90% nos fins de semana. “A cidade está alegre, festiva. São vários eventos ao mesmo tempo e outros que ainda vão começar. Isso sem falar nesse clima que o turista adora. O inverno já está sendo bom para o turismo friburguense e pode melhorar mais”, projeta Edna.

A Fevest termina até o próximo domingo, 14, com diversas atrações. O destaque fica por conta da abertura para vendas no varejo ao público em geral neste sábado e no domingo, fórmula que deu certo na edição do ano passado da feira. Já o Festival de Inverno de Nova Friburgo prossegue até a quinta-feira que vem, dia 18 de julho, com shows musicais, apresentações de dança, teatro e muito mais. E ainda tem o Festival Sesc de Inverno, que vai acontecer entre os dias 19 e 28 de julho, com vasta programação. Atrações não vão faltar para friburguenses e turistas.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo
Publicidade