Estradas vicinais de Duas Barras ganham placas de sinalização

Meta da prefeitura é facilitar a localização dos motoristas em 65 vias rurais
terça-feira, 26 de novembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Uma das placas já instaladas (Foto: Divulgalção/ PMDB)
Uma das placas já instaladas (Foto: Divulgalção/ PMDB)

 Quem nunca passou por momentos de dúvida durante uma viagem por estradas rurais, principalmente as não pavimentadas. Quem não conhece bem a região de destino, nem sempre pode confiar em dicas de outros ou até mesmo no roteiro do GPS. Como nas estradas rurais dificilmente há sinalização, é possível percorrer vários quilômetros sem ter sequer onde parar e a quem perguntar alguma informação sobre como chegar ao seu destino. 

Pelo menos no município de Duas Barras essas dificuldades poderão ser vencidas com uma iniciativa da prefeitura local que decidiu sinalizar as estradas vicinais com placas de identificação das vias rurais, inclusive com informações sobre o trecho a ser percorrido entre uma localidade e outra. 

Inaugurado simbolicamente durante o recente Encontro do Produtor Rural, no Ginásio de Esportes de Duas Barras, o projeto de sinalização já beneficia os motoristas na  estrada vicinal Duas Barras 9 - Maria Rosa que liga as localidades rurais de São Pedro a Cem Braças. 

Segundo a Prefeitura de Duas Barras, o projeto de sinalização das estradas vicinais com placas indicativas com a numeração da estrada e as localidades que elas interligam, já havia sido iniciado há cerca de 30 anos pelo tecnólogo da Empresa de Extensão Rural do Governo do Estado do Rio (Emater), José de Melo Araújo. A ideia foi recuperada agora pela prefeitura e a Secretaria Municipal de Obras prevê a nomeação e a sinalização de todas as  65 estradas vicinais para melhor orientação dos usuários que utilizam as estradas do município. 

A iniciativa vai beneficiar também muitos turistas que viajam a Duas Barras para eventos e visitas à zona rural e terão agor aas viagens facilitadas pela identificação das estradas.  

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade