Estoque de sangue do Hemocentro está quase zerado

Unidade anexa ao Hospital Raul Sertã faz apelo por doações de moradores até de cidades vizinhas
terça-feira, 23 de julho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O Hemocentro de Nova Friburgo (Arquivo AVS)
O Hemocentro de Nova Friburgo (Arquivo AVS)

Com estoque de bolsas de sangue praticamente zerado, o Hemocentro Regional Enfermeira Cássia Viviane Kale Martins, em Nova Friburgo, entrou em estado de alerta e está convocando a população da cidade e de municípios vizinhos para doar sangue, de todos os tipos. A falta de sangue pode comprometer cirurgias em hospitais das regiões Serrana e Centro-Norte fluminense. 

Para doar, a pessoa precisa ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável. Não é necessário estar em jejum, mas é preciso evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes.

Anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, o hemocentro está localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 349, no Centro. As doações devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30. A unidade fornece sangue para unidades públicas e privadas de saúde de 13 municípios da região. Mais informações pelo telefone (22) 2524-2300.

Desde abril, o hemocentro começou a abrir as portas um sábado a cada mês para receber doações de quem não consegue contribuir durante a semana. A última vez que isso ocorreu foi em primeiro de junho. A trupe de palhaços Anjos da Alegria participou da ação. A Secretaria Municipal de Saúde informou que o hemocentro abrirá as portas em um sábado no próximo mês. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde
Publicidade