Este sábado é Dia Mundial do Miojo. Já preparou o seu?

Há 60 anos era lançado o primeiro macarrão instantâneo do mundo
quinta-feira, 23 de agosto de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Este sábado é Dia Mundial do Miojo. Já preparou o seu?

Sábado, 25, é o Dia do Miojo. Este ano a data é especial, pois faz 60 anos que foi lançado o primeiro macarrão instantâneo do mundo, o Chicken Lámen.

A história do macarrão que fica pronto em três minutos  remonta a 1958, quando, passada a Segunda Guerra Mundial,  o japonês Momofuku Ando desenvolveu um produto prático, saboroso e acessível, que pudesse ser consumido em momentos de crise. O inventor do macarrão instantâneo é também fundador no Grupo Nissin Foods, que assim lançou o “Miojo”.

O macarrão tem até uma associação mundial, a World Instant Noodles Association (Wina). Segundo a entidade, 2017 foram consumidos 100 bilhões de porções de macarrão instantâneo em todo o mundo, o equivalente a 270 milhões de porções do produto por dia.

Entre os dez países que mais se alimentam dele, Brasil e Estados Unidos são os únicos que não estão no continente asiático. O Brasil é o décimo maior mercado consumidor de macarrão instantâneo, servindo 2,23 bilhões de porções por ano.

A Nissin se consolidou no Brasil como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 52 produtos para consumidores diretos no Brasil.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Gastronomia
Publicidade