Estação Livre tem mais uma feira de adoção de animais

Nesta edição, são quase 60 animais, filhotes e adultos, microchipados e aguardando por um novo lar
sábado, 25 de agosto de 2018
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
Cãozinho à espera de um dono na feira de adoção (Fotos: Paula Valviesse)
Cãozinho à espera de um dono na feira de adoção (Fotos: Paula Valviesse)

A Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea) realiza neste sábado, 25, mais uma ação de adoção de cães, na Estação Livre, no Centro. O evento começou às 10h e vai até as 16h. Nesta edição, são quase 60 animais, filhotes e adultos, ambos os sexos, que estão aguardando para ganhar um novo lar.

Os cãezinhos, que estão atualmente cuidados em abrigos e por grupos de proteção existentes na cidade, já saem com seus novos donos vacinados e microchipados, por meio da participação voluntária da veterinária da Subea. A maioria deles foram resgatados, alguns inclusive foram vítimas de maus-tratos, mas todos são adoravelmente dóceis, carinhosos e fazem festinha para todos que passam pelo espaço.

Para adotar, os interessados passam por uma entrevista, onde é verificada a possibilidade de atender esses lindos peludinhos com muito amor e cuidados. Depois disso é feito o cadastro e então o sortudo companheiro de quatro patas ganha seu microchip, através do qual é possível saber seus dados, como identificação dos donos e data que foi adotado.

Os cães com mais de seis meses já são castrados, uma ação realizada pela própria subsecretaria, já os filhotes é feita a orientação para que seja feita a castração quando passarem dos cinco meses de vida.

Segundo a subsecretaria Monique Malhard, o principal objetivo da ação é a adoção responsável. E nesta ação é esperado que pelo menos 30 cãezinhos ganhem um novo lar: “Temos tido sempre uma média de 30 adoções, o que é um número excelente, mas o que a gente busca mesmo é a adoção responsável, saber que esses peludinhos serão bem cuidados, amados e, claro, nunca mais abandonados”, afirma.

Essa consciência e uma dose extra de amor foi o que motivou a família França a adotar  (foto). Eles não sabiam quando chegaram na feira, mas foram arrebatados por duas lindas peludinhas. As duas já saíram da Estação agarradas à sua nova família e com ração, cama, brinquedos e novas coleiras. E marcos, Gisele e seus filhos João Vitor e Gabriel não viam a hora de apresentar as duas o novo lar, em Conquista.

“Viemos sem saber se adotaríamos. Nossa família gosta muito de cachorro e meus filhos, especialmente o mais novo sempre quis um. Aqui tivemos esse encontro e agora vamos para casa em maior número, Já compramos o básico agora é aproveitar ao máximo essa relação de amizade, de lealdade, de amor, que é maravilhosa”, disse Marcos França.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: cães
Publicidade