Estação Livre tem feira de filhotes microchipados

Cerca de 60 cães estão disponíveis para adoção responsável. Adultos serão entregues castrados e filhotes, vacinados
sábado, 28 de abril de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Estação Livre tem feira de filhotes microchipados

Quem pensa em adotar um cãozinho terá uma boa chance neste sábado, 28. A Subsecretaria do Bem Estar Animal (Subea) está realizando mais uma edição da Campanha de Adoção Animal em Nova Friburgo. O evento será na Estação Livre, antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas, até 16h. Serão cerca de 60 bichinhos, com histórico de abandono, à espera de um lar.

De acordo com a Subsecretaria, os interessados em adotar um dos animais participantes da campanha devem apresentar documento com foto e comprovante de residência. Os potenciais adotantes passarão por um entrevista e terão um acompanhamento após a adoção.

Como na última edição do evento, os bichos adultos já estarão castrados e os filhotes, vacinados. Para levar para casa um filhote, o adotante deverá assinar um termo de responsabilidade se comprometendo a agendar a castração assim que possível. Além disso, todos​ os cães ​sairão do evento vacinados e microchipados que, segundo a pasta, é uma ótima ferramenta para ter mais uma garantia de que o animal será bem tratado.

Ainda segundo o governo municipal, a expectativa para o evento é grande, “visto que a causa animal vem ganhando boas dimensões e a sociedade tem se conscientizado de que não há espaço para maus-tratos e crueldade”. Com o apoio de diversas empresas locais, o evento contará com a participação de abrigos de animais de Nova Friburgo - de onde vieram os cães que estarão para adoção. São eles: Cristina Paxeco, Santuário dos Reinos, Canil da Combina, os grupos S.O.S. Protetores de Nova Friburgo e Patinhas de Amor, além de protetores independentes.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade